terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Multa para quem manter focos do Aedes Aegypti em Santo Augusto é de R$ 300




Na próxima quinta-feira, 18, irá acontecer em Santo Augusto o Dia D de combate ao Aedes Aegypti. O mutirão irá reunir servidores municipais de diversas secretarias e também soldados do exército. O objetivo é orientar e eliminar todos os focos do mosquito, que transmite além da Dengue, febre Chikungunya e vírus Zika.

De acordo com o Agente de Combate a Endemias, Edemar da Silva Dornelles, neste dia os integrantes do mutirão irão realizar vistorias nos imóveis e quem tiver focos do mosquito será notificado, passados sete dias, uma nova vistoria será realizada, e, em caso de reincidência, o proprietário do local será multado em R$ 300,00, se novamente tiver reincidência, o valor dobra. A multa deverá ser paga na Prefeitura.

Durante o mutirão em Santo Augusto também estará valendo a Medida Provisória (MP) publicada pelo Governo Federal, que permite o ingresso forçado de agentes de saúde em imóveis públicos e particulares abandonados para ações de combate ao Aedes Aegypti.

Se (o proprietário do imóvel) não deixa entrar, (o agente público) entra por força da medida provisória. O agente poderá ainda, nestes casos, solicitar auxílio de autoridade policial.


Dpto. Jornalismo RQ
Foto: Divulgação
Postado por: Maira Kempf

Nenhum comentário:

Postar um comentário