domingo, 7 de fevereiro de 2016

Inter vence Ypiranga nos acréscimos por 3 a 2

Com resultado, Colorado subiu para quinta colocação no Gauchão

Aylon marcou  nos descontos o gol da vitória sobre o Ypiranga | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
   Aylon marcou nos descontos o gol da vitória sobre o Ypiranga | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O Inter venceu o Ypiranga, por 3 a 2, na tarde deste sábado, no estádio Beira-Rio, nos descontos. O gol da vitória saiu aos 47 minutos do segundo tempo com Aylon. O clube de Erechim saiu na frente, o Inter empatou com Paulão ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, abriu o placar com Dourado aos 4 minutos, mas sofreu novo empate aos 21. Depois criou diversas oportunidades e só conseguiu marcar a dois do apito final. 

Com o resultado, o Inter é o quinto colocado com quatro pontos e o clube do interior ocupa a sexta com três. O próximo compromisso do Alvirrubro está marcado para quinta-feira, às 19h30min, contra o Passo Fundo, no Beira-Rio. Já o Ypiranga, na quarta-feira, às 20h30min, vai ao Bento Freitas enfrentar o Brasil de Pelotas. 

Ypiranga sai na frente e Paulão empata

O Inter começou pressionando com as linhas adiantadas e marcando a saída de bola do Ypiranga. Aos 4 minutos, Alex recebeu passe de Rodrigo Dourado, dentro da área, e bateu, a bola passou do goleiro Carlão e ia em direção ao gol, mas antes de ultrapassar a linha Negretti salvou o perigo com um chute pela lateral. Aos oito, Anderson fez jogada com Artur, foi à linha de fundo e cruzou. Sasha errou o chute na frente da meta do clube de Erechim.

Aos 11 minutos, Robson partiu em rápido contra-ataque e foi derrubado por Anderson na intermediária defensiva do Inter. Na cobrança, Danilinho acertou o ângulo esquerdo superior de Alisson e abriu o placar. Cinco minutos depois, Alex recebeu passe próximo à lateral direita de ataque, cortou para o meio, se livrou de dois marcadores e chutou, mas a bola saiu fraca e rasteira para fácil defesa de Carlão. 

O Inter empatou aos 23 minutos com Paulão. Após falta cobrada da direita, a bola bateu em Fernando Bob e foi em direção a Carlão, que não conseguiu segurar. Ela sobrou para o zagueiro, que chutou, errou a esférica e, após novo quique, chutou para o fundo das redes. Inter 1 a 1 Ypiranga. No início da jogada, o defensor estava adiantado em relação à defesa do Ypiranga. 

Após o gol, o Colorado seguiu pressionando. Aos 31, Alex cobrou escanteio da esquerda de ataque, Réver subiu mais alto que a defesa e cabeceou rente ao poste esquerdo de Carlão. Porém, nos minutos finais o Ypiranga reagiu e Alisson salvou. Aos 44, Réver perdeu a bola no campo ofensivo, Robson avançou pelo meio de campo e lançou João Paulo, pela esquerda de ataque. O jogador tentou encobrir Alisson, mas o goleiro conseguiu saltar e tapear a bola pela linha de fundo. 

O camisa 1 voltou a salvar o Inter aos 47. Negretti deu um chutão para o ataque e a bola foi na direção de João Paulo, que estava sozinho pela esquerda de ataque, mas Alisson saiu da área e, de cabeça, afastou o perigo. 

Inter vence com gol nos últimos minutos

Com Fernando Bob sentindo, Argel retirou o volante e colocou Marquinhos. Entretanto, a postura do Inter foi a mesma do início do primeiro tempo. Aos quatro, após cobrança de escanteio, Paulão cabeceou, Dourado, sem deixar a bola cair, chutou forte. A bola bateu no poste, voltou e foi parar no fundo das redes. Inter 2 a 1.

Mesmo passando na frente do placar, o Colorado seguiu pressionando e criando oportunidades. Aos seis, Paulão lançou Marquinhos pela direita, o atacante foi à linha de fundo e cruzou para trás. William, dentro da área, chutou à esquerda da meta defendida por Dudu. Dois minutos depois, Vitinho chutou de próximo da meia lua, a bola parou nos pés de Anderson, que girou e bateu fraco à direita a meta.

Aos nove, Alex se livrou de um marcador e chutou, a bolsa saiu fraca, mas obrigou Dudu a espalmar pela linha de fundo. Um minuto depois, Paulão cruzou da direita, Sasha, na marca do pênalti, cabeceou próximo ao poste esquerdo de Dudu. Aos 12, o atacante arriscou de fora da área e a bola passou rente ao travessão de Dudu. Dois minutos depois, Vitinho achou Marquinhos livre no lado direito, o atacante se livrou do marcador e chutou rasteiro à direita de Dudu. 

Na sequência, o goleiro Dudu salvou o Ypiranga em duas oportunidades. Na primeira, aos 17, William cruzou da direita, Sasha cabeceou para o chão e Dudu salvou com o pé esquerdo. Dois minutos depois, Anderson chutou de dentro da área e Dudu espalmou pela linha de fundo. 

Depois de toda a pressão do Inter, foi o time de Erechim que marcou o gol. Após escanteio cobrado da esquerda da direita, aos 21, Paulão cabeceou para trás, a bola bateu na barriga de Wesley Santos e entrou na meta de Alisson. Inter 2 a 2 Ypiranga. Precisando da vitória, o Colorado voltou a pressionar, mas sem conseguir chances claras. 

Aos 25, Argel retirou Alex e colocou Andrigo. Cinco minutos depois, William cruzou rasteiro da direita, Sasha, de carrinho, desviou, e Dudu, no reflexo, fez a defesa. Aos 32, Vitinho cobrou falta da intermediária próximo ao travessão de Dudu. Dois depois, Andrigo arriscou de fora da área e a bola explodiu no poste esquerdo da meta do Ypiranga. 

Na sequência ocorreram dois lances duvidosos dentro da área do clube de Erechim, mas a arbitragem entendeu como jogada normal e mandou seguir, sob intensa cobrança da torcida e dos jogadores. Aos 40, Robson e Sasha se chocaram e o atacante do Inter ciu. Dois minutos depois, Aylon caiu dentro da área e reclamou bastante. 

Aos 43, Vitinho cruzou da direita, Aylon cabeceou, sozinho, e Dudu espalmou. Quatro minutos depois, o Inter marcou o gol da vitória. Após cruzamento rasteiro da direita de Sasha , Aylon apareceu no segundo poste e empurrou para o fundo das redes. Inter 3 a 2 e a primeira vitória oficial na temporada. 

Gauchão 2016 – 1ª rodada

Inter (3)
Alisson; William, Paulão, Réver e Artur; Fernando Bob (Marquinhos), Rodrigo Dourado, Anderson (Aylon) e Alex (Andrigo); Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks

Ypiranga (2)
Carlão (Dudu); Márcio, Negretti, Wesley e Laerte; Jessé, Robson, Jardel (Wesley Oliveira) e Danilinho (Jucemar) ; Túlio Renan e João Paulo. Técnico: Leocyr Dall'Astra

Gols: Danilinho (11min/1ºT) e Wesley (21min/2ºT) e Paulão (23min/1ºT), Rodrigo Dourado (4min/2ºT) e Aylon (47min/2ºT)
Cartões amarelos: Carlão (Y)

Público total: 9.747
Renda: R$ 213.435

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Árbitro: Daniel Soder.
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário