quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Grêmio vence o Veranópolis por 1 a 0 e mantém 100% no Gauchão

Lincoln foi destaque em dia que o time reserva mostrou pouco futebol

Lincoln foi destaque em dia que o time reserva mostrou pouco futebol | Foto: Itamar Aguiar / Agência Freelancer / Folhapress / CP
   Lincoln foi destaque em dia que o time reserva mostrou pouco futebol
   Foto: Itamar Aguiar / Agência Freelancer / Folhapress / CP

Os reservas do Grêmio não fizeram grande atuação, mas garantiram a vitória por 1 a 0 sobre o Veranópolis e mantiveram o 100% no Gauchão, nesta quarta-feira no Antônio David Farina, pela terceira rodada do torneio. O destaque do time foi o meia Lincoln, que quase marcou um golaço e lançou Bobô na cara do goleiro no lance que confirmou a vitória gremista.

Com o resultado, os comandados de Roger Machado chegam aos nove pontos e lideram o campeonato estadual. O VEC continua com apenas um ponto somado, em 11º lugar. Na próxima sexta-feira, o Tricolor volta a campo para enfrentar o São José, na Arena.

Tricolor pressiona

O primeiro tempo foi de baixa qualidade técnica no futebol e dificuldades do Grêmio para criar chances de gol. O Veranópolis chegou a ameaçar em falhas defensivas do Tricolor e bolas paradas, mas o placar permaneceu zerado. Apenas aos 11 minutos o Grêmio ensaiou uma jogada mais aguda na área do adversário. Edinho lançou Wesley, que fez o cruzamento da direita. A bola quase sobrou para Giuliano cabecear no segundo pau, mas Micael conseguiu afastar.

O VEC respondeu com Massari, que entrou no lugar de Lúcio, lesionado. Ele cruzou da esquerda e Zambi recuperou na área. Usando o corpo para proteger a bola, ele disparou um chute forte, mas Moisés se colocou na frente para tirar para escanteio. Aos 20, nova boa chance gremista. O goleiro furou e a bola sobrou para Fernandinho. O meia-atacante tentou levantar para Bobô, sem goleiro no segundo pau, mas este não conseguiu alcançar de cabeça.

O melhor lance veio com Lincoln, aos 27 minutos. Giuliano fez ótimo passe e deixou o garoto na cara do gol. Na saída do goleiro, ele deu uma casquinha por cobertura, mas o travessão evitou um golaço. Antes do fim da etapa, o Grêmio ainda perdeu Moisés por lesão. Ele fez falta em Zambi, mas levou a pior e torceu o joelho, sendo substituído por Kaio.

Bobô abre o placar em passe de Lincoln


No retorno, contudo, o Tricolor foi para cima e foi buscar o 100% na terceira rodada do Gauchão. Aos 5 minutos, Lincoln lançou na área e deixou Bobô de cara para o gol. O centroavante tocou com categoria na saída do goleiro e a bola entrou no canto esquerdo, rente à trave para o 1 a 0.

Logo em seguida, Fernandinho ficou perto de ampliar com um golaço. Ele recebeu no meio, driblou dois marcadores e disparou uma bomba que tirou tinta da trave direita.

VEC assusta, mas não chega ao gol


Antes dos 15 minutos, Giuliano foi substituído por Tontini. O meia entrou bem na partida, mas o Tricolor começou a recuar, sofrendo pressão do VEC. Aos 10 minutos, Julio Madureira perdeu grande chance. Massari cruzou com qualidade na pequena área. Ele cabeceou de frente para a meta, mas mandou por cima. Em falha dos zagueiros gremistas, Márcio Jonatan recebeu entre Bressan e Fred, mas errou a mira ao chutar na saída de Bruno Grassi.

Duas falhas de Bruno Grassi, na saída de gol, quase complicaram a vida dos gremistas. Primeiro, ele passou da bola em um cruzamento de muito longe. Só que Julio Madureira cabeceou para fora. Depois, Igor entortou Marcelo Hermes, ganhou no corpo de três marcadores e cruzou da linha de fundo. Bruno Grassi saiu errado de novo, mas levou sorte, sem ninguém do VEC para concluir.

Nos acréscimos, Bobô teve mais uma chance de ampliar em nova jogada de Lincoln. O garoto puxou contra-ataque e abriu bola na área. De frente para o goleiro, o centroavante decidiu pelo passe para Edinho. Mas a zaga se antecipou e afastou o perigo, definindo o 1 a 0.

Gauchão - 3ª rodada

Veranópolis 0
Léo Rodrigues; Igor, Leonardo, Micael e Lúcio (Massari); Felipe Guedes, Willian, Washington (Júlio Madureira) e Zambi; Léo Dagostini (Admilton) e Jonatan. Técnico: Luís Carlos Winck.

Grêmio 1
Bruno Grassi; Marcelo Hermes, Bressan, Fred e Wesley; Edinho, Moisés (Kaio), Lincoln, Giuliano (Tontini) e Fernandinho (Batista); Bobô. Técnico: Roger Machado

Gol: Bobô (5min/2ºT).
Local: Antônio David Farina (Veranópolis).
Árbitro: Jean Pierre de Lima.


Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário