sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Grêmio perde para o São José antes da estreia na Libertadores

Tricolor criou poucas oportunidades de gols e perdeu por 2 a 0 para o Zequinha

São José marcou os dois gols no final dos dois tempos | Foto: Fabiano do Amaral
   São José marcou os dois gols no final dos dois tempos | Foto: Fabiano do Amaral

No centésimo jogo disputado na Arena, o Grêmio perdeu por 2 a 0 para o São José, na noite desta sexta-feira, em confronto adiantado da quarta rodada do Gauchão. Com a derrota, além da invencibilidade na temporada, o Tricolor deixou escapar a liderança do torneio, que agora é do próprio Zequinha, que chegou aos 10 pontos – os comandados de Roger têm nove. 

O Tricolor dominou a partida, mas não conseguiu transformar a vantagem em gols. Heliardo e Guilherme aproveitaram as chances e construíram o placar ao São José, que volta aos gramados na sexta que vem, contra o Ypiranga. O próximo compromisso do Grêmio, agora, é a estreia na Libertadores. O Tricolor vai ao México enfrentar o Toluca, à meia-noite de quarta para quinta-feira. 

Grêmio pressiona, mas São José abre o placar

A partida começou com os donos da casa pressionando o time da zona Norte de Porto Alegre. Porém, o Zequinha armou um forte sistema defensivo e não permitia que os atacantes adversários tivessem facilidade para concluir a gol. Com o passar do tempo, o jogo passou a ser disputado de intermediária a intermediária com intensa disputa pela bola. 

E foi o São José que criou a primeira oportunidade aos 10 minutos. Fred arriscou da entrada da área uma pancada e Marcelo Grohe espalmou sobre a meta gremista. O Tricolor reagiu dois minutos depois. Maicon teve duas oportunidades, dentro da área, para abrir o placar, mas o goleiro Fábio, com o pé, e Bindé com a perna evitaram que a bola fosse em direção as redes.

Aos 19, Douglas fez passe para Pedro Rocha, que chutou e Fábio fez excelente defesa. Sete minutos depois, Pedro Rocha fez jogada individual e cruzou para trás. Douglas passou para Maicon na entrada da grande área, o volante chutou rasteiro e o goleiro do Zequinha fez a defesa. Aos 29, Luan recebeu passe na ponta esquerda e chutou colocado, a bola passou na frente da meta de Fábio e saiu rente ao poste esquerdo. 

Depois deste lance, foi a vez do São José pressionar, mas sem criar oportunidades. Até que, aos 47, David roubou a bola de Luan, avançou pela direita de ataque e cruzou para Heliardo. O atacante deu um toque embaixo da bola, que passou sobre a cabeça de Grohe e foi parar no fundo das redes, abrindo o placar na Arena. 

Grêmio volta a pressionar, mas sofre gol no final 

O Grêmio voltou ao gramado com a mesma formação e com o domínio da bola, mas sem conseguir se aproximar da área do Zequinha. Na frente do placar, o São José se fechou na defesa para contra-atacar em alta velocidade. Aos 10, Deivid cruzou da esquerda e Heliardo chutou fraco, para fácil defesa de Grohe. Um minuto depois, Roger retirou Pedro Rocha, que saiu com um misto de aplauso e vaias, para fazer a estreia de Henrique Almeida. 

Indiferente à alteração, o São José só não ampliou aos 13 devido a importante defesa de Marcelo Grohe. Jô recebeu passe pela direita de ataque, driblou Kadu dentro da área e chutou, mas o goleiro fez a defesa em dois tempos. Roger mudou o  time de novo: Lincoln entrou na vaga de Douglas e mudou a postura do Grêmio. Aos 25, o jogador de 17 anos arriscou de fora da área, sobre a meta de Fábio. 

O Grêmio cresceu. Logo depois, Everton chutou e a bola explodiu na trave. No rebote, Luan chutou para o fundo das redes, mas o atacante estava em posição de impedimento: gol anulado. A pressão seguiu, contudo Fábio mostrou estar em ótima forma. Aos 28, Lincoln cruzou da esquerda de direita, Henrique Almeida desviou e Fábio fez excelente defesa. Um minuto depois, Everton passou para Lincoln, que chutou e, de novo, Fábio defendeu. 

Aos 31, Grohe evitou o segundo gol do São José. Jô arriscou da intermediária e goleiro gremista espalmou pela linha de fundo. Com o jogo chegando ao fim, Roger lançou Giuliano na vaga de Marcelo Oliveira. Mas já era tarde. Kadu afastou a bola que caiu no pé de Guilherme, aos 42. O jogador avançou e chutou no canto esquerdo de Grohe, dando números finais ao placar: Grêmio 0 x 2 São José. 

Gauchão - 4ª Rodada 

Grêmio
 0
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira (Giuliano); Kaio, Maicon, Pedro Rocha (Henrique Almeida), Douglas (Lincoln) e Everton; Luan. Técnico: Roger Machado. 

São José 2
Fábio; Bindé, Claudinho, Wagner e David; Alberto (Felipe Guedes), Fred, Clayton (Guilherme) e Diego Torres (Rafinha); Jô e Heliardo. Técnico: China Balbino. 

Gols: Heliardo (47min/1ºT) e Guilherme (42min/2ºT)
Árbitro: Leandro Vuaden. 
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Lúcio Flor
Local: Arena.
Público total: 11.702
Renda: R$ 366.000,00


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário