segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Fortunati convoca comitê de emergência para avaliar chegada de novo temporal em Porto Alegre

Entre segunda e terça-feira, novos vendavais devem atingir a Capital gaúcha



O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, estará reunido nesta tarde no Centro Integrado de Comando (Ceic), com o Comitê de Emergência e Governança, para definir as ações de prevenção devido ao alerta do Sistema Metroclima de retorno da instabilidade a Porto Alegre. A reunião foi remarcada da manhã de hoje para as 17h. Conforme o Metroclima, há risco de novos vendavais entre hoje e amanhã. Fortunati pede a população, porém, para não entrar em pânico.

“Uma massa de ar quente e úmido cobre o RS com possibilidade de chuva/temporal de verão nesta tarde”, publicou Fortunati na conta dele no Twitter.

Desde o temporal de 29 de janeiro, inúmeras reuniões têm sido realizadas no Ceic para tratar das medidas emergenciais de recuperação da cidade após o vendaval.

O Comitê de Emergência e Governança foi instalado pelo vice-prefeito Sebastião Melo e reúne equipes da Prefeitura Municipal de Porto Alegre – Defesa Civil (Gadec), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (Smam), de Obras e Viação (Smov), de Saúde (SMS) e Departamentos Municipais de Limpeza Urbana (DMLU), de Esgotos Pluviais (DEP), de Água e Esgotos (Dmae), o CEIC, órgãos do Governo do Estado – Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, CEEE, Defesa Civil Estadual, Susepe e Comando Militar do Sul, do Exército Brasileiro.


Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário