quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Ballin mostra interesse pelo projeto da Usina de Lixo de Panambi

Usina transforma lixo urbano em energia elétrica.

Usina que gera energia a partir do lixo urbano deve começar a funcionar em Panambi em semanas e a energia será redirecionada a Hidropan, autarquia daquele município, que irá repassar a força na rede local.


Na tarde da última sexta feira o prefeito de Ijui Fioravante Balin, acompanhado do diretor do DEMASI Dante Trindade, visitou Panambi e aqui teve prolongada reunião com o prefeito Miguel Schmitt-Prym e com o Secretário da Administração Nadir Martini. Acompanharam a reunião as responsáveis pelo aterro sanitário de Panambi.

Com o prefeito Miguel, Balin veio conhecer o projeto da usina de transformação de lixo urbano em energia elétrica, cujo contrato deverá ser assinado na próxima semana com um consórcio de empresas gaúchas.

O prefeito de Ijui, que atualmente está levando o lixo para um aterro sanitário em Giruá, a um custo de aproximadamente cinco milhões de reais por ano, mostrou-se interessado em participar do projeto de Panambi, e para tanto solicitou que a prefeitura de Panambi enviasse todas as informações para que possa encaminhar projeto à Câmara de Vereadores.


PORTAL IJUHY.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário