domingo, 31 de janeiro de 2016

Jovens brilham e Grêmio vence Brasil de virada

Tricolor fez 3 a 1 na equipe de Pelotas no primeiro jogo do Gauchão

Luan empatou o jogo e teve bom desempenho na vitória sobre o Brasil-Pel | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
   Luan empatou o jogo e teve bom desempenho na vitória sobre o Brasil-Pel
   Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio venceu o Brasil de Pelotas de virada, por 3 a 1, na estreia do Campeonato Gaúcho 2016. O principal destaque da partida foram os jovens que marcaram os gols do Tricolor. Depois de Cleverson abrir o placar, Luan e Pedro Rocha fizeram os gols que garantiram os primeiros três pontos da temporada. 

Brasil sai na frente e Grêmio empata no final

Mesmo atuando fora dos seus domínios, o Grêmio iniciou pressionando o adversário, mas tinha dificuldades para entrar em uma área defendida por até nove jogadores do Brasil de Pelotas. O time que tinha o mando de campo esperava no seu campo para contra-atacar em velocidade. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio da direita de ataque de Xaro, Grohe saiu da meta, mas não alcançou a bola. Cleverson, sozinho, chutou sem deixar a bolar cair e abriu o placar. 

Com o gol, o Tricolor passou a marcar maior presença no campo defensivo do adversário, mas seguia com dificuldades para furar o bloqueio da equipe de Rogério Zimmermann. Além disso, nas poucas jogadas que criou no ataque, teve as finalizações bloqueadas ou a bola saiu muito desviada. Aos 38 minutos, Luan recebeu dentro da área, deu um toque no marcador e chutou da marca do pênalti. Eduardo Martini saltou e espalmou pela linha de fundo. Dois minutos depois, Everton recebeu passe dentro da área, girou e bateu. A bola passou próximo ao poste direito da meta de Martini. 

Aos 41, Moisés arriscou da intermediária, a bola quicou dentro da grande área e obrigou Grohe a saltar e fazer a defesa. Um minuto depois, Luan roubou a bola, passou para Maicon e recebeu dentro da área, sem marcação. O atacante chutou rasteiro no canto direito de Martini. Brasil-Pel 1 a 1 Grêmio. 

Virada e domínio do Grêmio

No segundo tempo, Roger retirou Edinho e colocou Pedro Júnior. Logo a dois minutos, Luan fintou dois marcadores pela direita de ataque, foi à linha de fundo e cruzou. Everton se antecipou ao marcador e cabeceou para o chão. A bola quicou e entrou no ângulo direito de Martini. Grêmio 2 a 1 Brasil. 

Mesmo após a virada, o Tricolor seguiu dominando as ações ofensivas. Aos 14 minutos, Maicon se livrou do marcador e lançou Pedro Rocha dentro da área. O jovem deu um toquinho e, na sequência, chutou no canto direito de Martini. Grêmio 3 a 1 Brasil. 

Com a vantagem, o clube de Pelotas tentou a reação, mas rapidamente o Tricolor voltou a tomar o domínio da partida, mas sem criar chances claras de gols. Já o mandante seguia com dificuldades para chegar a área adversária. Aos 34, Ramon foi lançado dentro da área, Grohe saiu na bola e conseguiu evitar uma oportunidade para o Xavante. O Tricolor seguiu pressionando o adversário, que até tentou reagir, mas nenhum das equipes conseguiu mudar o resultado. 

Os comandados de Roger Machado voltam aos gramados na quinta-feira, às 19h30min, contra o Aimoré, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Já o Brasil vai ao Antônio Veira Ramos, no mesmo horário enfrenta o Cruzeiro. 

Gauchão 2016 – 1ª rodada

Brasil de Pelotas (1)
Eduardo Martini; Wender, Camilo, Teco e Xaro; Leite e Washington, Moisés (Galiardo) e Diogo Oliveira; Nena (Ramon) e Cleverson (Marcos Paraná). 
Técnico: Rogério Zimmermann 

Grêmio (3)
Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Moisés), Edinho (Pedro Rocha) e Douglas; Everton e Luan. 
Técnico: Roger Machado. 

Gols: Cleverson (7min/1ºT); Luan (42min/1ºT), Everton (2min/2ºT) e Pedro Rocha (14min/2ºT)
Cartões amarelos: Marcelo Grohe, Edinho, Kadu, Wallace Oliveira e Maicon (G) e Teco, Camilo e Washington (B)

Local:
 Centenário, Caxias do Sul
Arbitragem: Luís Teixeira
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Julio Cesar dos Santos


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário