sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Grêmio desperdiça pênalti e cede empate ao Avaí

Tricolor esteve duas vezes à frente no placar, mas sofreu o 2 a 2

Tricolor esteve duas vezes à frente no placar, mas sofreu o 2 a 2 | Foto: Marcio Cunha / Mafalda Press / FolhaPress / CP
   Tricolor esteve duas vezes à frente no placar, mas sofreu o 2 a 2 | Foto: Marcio Cunha / Mafalda Press / FolhaPress / CP

O Grêmio esteve à frente duas vezes no placar, mas desperdiçou pênalti e acabou entregando um empate amargo para o Avaí, nesta quinta-feira. O Tricolor foi melhor durante grande parte da partida, com Lincoln como destaque, mas cometeu erros e acabou castigado com o 2 a 2 já no final da partida disputada na Arena Condá, em Chapecó. 

Com o resultado, Grêmio e Avaí lideram o grupo B da Primeira Liga, com um ponto, mas por conta dos gols marcados. No dia 7 de fevereiro, o Tricolor enfrenta o Coritiba pela segunda rodada.

Gol logo de cara bota Grêmio na frente

A Primeira Liga para o Grêmio começou com um gol no primeiro minuto do primeiro tempo. Logo na saída de bola, o Tricolor foi para cima e garantiu a vantagem no placar. Depois disso, a etapa foi equilibrada, com o Avaí na busca do prejuízo.

O gol veio após Pedro Rocha bloquear bola na intermediária. Bobô recuperou e devolveu para o próprio Pedro Rocha. O atacante cruzou na área, Lincoln aplicou um corta-luz e sobrou para Edinho. O volante teve tempo de dominar e fulminar no canto direito o 1 a 0.

A partir daí, o Avaí teve mais controle de bola no jogo, enquanto o Grêmio especulou nos contra-ataques. A primeira chance catarinense veio aos nove minutos. Primeiro, Rômulo cruzou rasteiro na frente do gol. Marcelo Grohe não achou nada e sobrou para Diego Jardel. Na recuperação, ele virou e chutou com pouco ângulo, mas o goleiro gremista se recuperou para defender.

Aos 12 minutos, Lincoln cobrou falta quase perfeita para bela defesa de Renan. O meia gremista chutou forte no ângulo direito e o goleirão teve de se virar. Na resposta do Avaí, Rômulo driblou Wesley e chutou forte com pouco ângulo, por sorte no lado de fora das redes.

O Avaí ainda ameaçou com Lucas Fernandes num chute de primeira muito forte. A bola tinha sido afastada por Edinho em cobrança de escanteio e Lucas pegou "na veia", mas desviado para fora. A derradeira chance tricolor foi aos 41 minutos. Bobô recebeu na meia-lua e abriu bela bola para Ramiro. O volante encheu o pé, mas tocou por cima do gol.

Tricolor sofre empate, mas responde

Na volta para a segunda etapa, o Grêmio teve a chance de ampliar. Ramiro recuperou bola na direita e tocou para Bobô. O centroavante estava livre na pequena área, mas ao invés do chute rolou para trás e Pedro Rocha não conseguiu a conclusão. Pouco depois, Ramiro levou a pior na dividida e precisou deixar o campo, com pé inchado. 

O Avaí respondeu com Henrique, que cabeceou bola alçada na área e errou por muito pouco o travessão. Mas o gol de empate dos donos da casa veio logo em seguida. Willian recebeu na área, girou sobre Bressan e chutou no ângulo esquerdo. Grohe nem se mexeu. A partir daí o jogo ficou mais franco, apesar da menor organização tática. O Avaí ameaçava bastante com Diego Jardel, mas sem mandar bola para o fundo das redes.

Aos 16 minutos, porém, a bola parada de Lincoln fez diferença. O meia cobrou falta no segundo pau, Bressan surgiu e desviou do goleiro para o 2 a 1. Pedro Rocha ainda perdeu a chance de ampliar. Moisés roubou bola e lançou o atacante, que na cara do goleiro acabou levando a pior na dividida com Renan.

Depois disso, o Avaí foi para a pressão. Grohe teve que trabalhar em bolas chutadas por Tauã, Chapecó e, depois, Diego Jardel, mas a vitória se mantinha. Aos 38 minutos, a chance de ouro: Lincoln fez grande jogada e caiu na área para o árbitro marcar penalidade máxima. O garoto pediu para cobrar, mas Bobô é que foi para o chute. Em dia ruim, ele cobrou fraco e Renan defendeu.

O castigo veio imediatamente. O Avaí cobrou um escanteio curto, Chapecó cruzou na confusão e o zagueiro Gabriel desviou de cabeça. A bola encobriu Grohe e entrou no canto direito para definir o 2 a 2.


Bernardo Bercht
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário