domingo, 31 de janeiro de 2016

Força máxima do Grêmio encara Brasil de Pelotas no Gauchão

Tricolor entrará em campo às 17h, no estádio Centenário

Força máxima do Grêmio encara Brasil de Pelotas no Gauchão  | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP
   Força máxima do Grêmio encara Brasil de Pelotas no Gauchão | Foto: Lucas Uebel / Flickr Grêmio / Divulgação / CP

A Libertadores é a menina dos olhos do Grêmio na temporada. O Campeonato Gaúcho, no entanto, também é tratado com muito carinho pelo clube no primeiro semestre. O penta do Inter causa incômodo. Retomar a hegemonia estadual e encerrar a série de cinco títulos do maior rival é uma das metas iniciais de 2016. A caminhada começa neste domingo, contra o Brasil-Pel, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 17h, com a estreia oficial da equipe titular.

O prestígio do Gauchão é tanto que Roger preservou o time principal na rodada inicial da Primeira Liga, quinta-feira, diante do Avaí. Entre os dois confrontos, pesou mais o do final de semana, embora o Tricolor tenha sido um dos principais entusiastas para a criação do novo torneio. “Se o campeonato não valesse nada, a gente nem entraria para jogar. Eles ganharam cinco vezes, vamos atrás para acabar com essa sequência”, destacou Maicon.


A última conquista gremista foi em 2010, quando a taça foi erguida por Victor. Do atual elenco, apenas Marcelo Grohe, como reserva, fazia parte do grupo. Giuliano também esteve presente em campo, porém do outro lado. Foi ele o autor do gol da vitória colorada no segundo jogo, no Olímpico, por 1 a 0, que deu emoção à final. Na partida de ida, no Beira-Rio, o Tricolor havia vencido por 2 a 0.

O Brasil vive uma temporada histórica. Após o acesso na Série C no ano passado, a equipe terá o desafio da segunda divisão nacional em alguns meses. No Campeonato Gaúcho, os pelotenses tentam o tricampeonato do interior. Fora a dupla Gre-Nal, ninguém os superou nos torneios de 2014 e 2015. Nas duas ocasiões, o Xavante chegou perto da decisão, parando em ambas nas semifinais, uma contra o Grêmio e outra contra o Inter.

Embora o mando de campo seja do Brasil neste domingo, a torcida gremista deve ser maioria no estádio. Dos 18 mil lugares no Centenário, 6 mil foram reservados para os rubro-negros e 12 mil para os visitantes. O valor dos ingressos para o dia da partida é de R$ 70. 

Gauchão 2016


Brasil de Pelotas 

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Nena e Cleverson. Técnico: Rogério Zimmermann 

Grêmio
Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Pedro Rocha e Douglas; Everton e Luan. Técnico: Roger Machado. 

Local: Centenário, Caxias do Sul
Horário: 17h.


William Lampert
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário