sábado, 31 de janeiro de 2015

Um detento é morto em rebelião no Presídio Estadual de Jaguari

Preso manteve colegas reféns por quase quatro horas na manhã deste sábado

Um detento é morto em rebelião no Presídio Estadual de Jaguari | Foto: Rafael Nemitz /Especial / CP
   Um detento é morto em rebelião no Presídio Estadual de Jaguari | Foto: Rafael Nemitz /Especial / CP

Um detento morreu na rebelião no Presídio Estadual de Jaguari, na região Central do Estado, que durou quase quatro horas na manhã deste sábado. Ele foi esfaqueado por outro presidiário que tentou fugir da casa prisional. 

Após a tentativa frustrada de fuga, o detento esfaqueou um colega e fez outros dois reféns. O preso morto era um dos responsáveis pela casa cozinha da prisional. A rebelião encerrou pouco depois das 11h.

O detento que manteve os colegas reféns será transferido para outra casa prisional, não divulgada pela Susepe. Uma de suas reivindicações durante a rebelião era justamente que fosse revogada a decisão de transferi-lo do Presídio Estadual de Jaguari.

A rebelião teve início por volta das 7h30min, quando era feita a revista dos presos. Para a ação, Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar recebeu reforços de três municípios da região. Um caminhão do Corpo de Bombeiros de Santiago também foi acionado.

Fonte: Correio do Povo

Bandidos com emblema da Polícia Federal rendem família em Erval Seco

Assaltantes armados utilizavam camisas com emblema da Polícia Federal

     Polícia acredita que três assaltantes tenham participado da ação no centro de Erval Seco
      (Foto: Rádio Nativa FM/Divulgação)

A Delegacia de Polícia de Erval Seco está investigando um caso de assalto que assustou o município. O crime aconteceu por volta das 12h05min da quinta-feira, 29. Segundo os relatos das vítimas a Polícia, dois homens vestidos com calças pretas, bonés pretos e camisas azuis com emblema da Polícia Federal fizerem um casal e uma jovem como reféns. Pai e filha foram rendidos por um homem armado e trancados no banheiro da casa, que fica no segundo andar de onde funciona o estabelecimento da família. A mulher, que estava dentro da loja, também foi rendida e trancada no banheiro pelo outro indivíduo.

Os assaltantes que chegaram em uma camionete prata, provavelmente uma EcoSport, teriam levado cerca de R$ 7 mil em dinheiro, mais cheques de clientes do comércio localizado no centro da cidade, além de revirarem toda a casa dos empresários. A Polícia acredita ainda que outro criminoso tenha ficado dentro da camionete durante a ação. A família foi libertada mais de uma hora depois, quando os funcionários da loja chegaram para trabalhar no turno da tarde. A Polícia Civil investiga o caso. 

Fábio Pelinson
Fonte: Jornal O Alto Uruguai

Presos são feitos reféns em presídio de Jaguari

Rebelados reivindicam que decisão de trasnferência seja revogada

Devido à ocorrência, reforços do BOE de três municípios da região realizam a negociação  | Foto:  Rafael Nemitz/ Especial / CP
   Devido à ocorrência, reforços do BOE de três municípios da região realizam a negociação
   Foto: Rafael Nemitz/ Especial / CP

Pelo menos quatro pessoas são feitas reféns no Presídio Estadual de Jaguari, na região Central do Estado. No inicio da manhã deste sábado, dois detentos invadiram o setor da cozinha e renderam dois cozinheiros. Logo depois, armados com facas, eles ameaçaram de morte outros apenados.

Segundo informações da Brigada Militar, os dois apenados rebelados reivindicam que a decisão de transferi-los da casa Penitenciária não ocorra. 

Os detentos isolaram uma galeria com colchões. Os agentes não puderam informar se há feridos. Devido à ocorrência, reforços do Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar de três municípios da região realizam a negociação para tentar finalizar a ação.

Renato Oliveira
Correio do Povo

Três Passos: Déficit de vagas na educação infantil é zerado com inauguração de nova Creche


Três Passos: Déficit de vagas na educação infantil é zerado com inauguração de nova Creche

O ato inaugural da oitava escola de educação infantil construída em Três Passos foi marcado por muita emoção e alegria. No início da noite de sexta-feira (30/01) a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Elso Paulo Severnini foi inaugurada, na presença de lideranças locais e da comunidade escolar. Erguida no Bairro Erico Verissimo, está localizada na Rua Presidente Rodrigues Alves, nº 325.

Além de se constituir na maior escola de educação infantil do município, a mais nova EMEI está sendo decisiva para que Três Passos acabe com o déficit de vagas neste setor, fato este alcançado por apenas 26 municípios, de um total de 496 no Rio Grande do Sul. “É uma conquista para toda a comunidade, da qual estamos muito orgulhosos”, afirma o prefeito José Carlos Amaral.

A nova escola está com 147 crianças matriculadas para o ano letivo de 2015. Com isso, Três Passos passa a atender cerca de 720 crianças com idade para integrarem as creches.

Antes da fala das autoridades, a administração municipal realizou uma homenagem in memoriam à família de Elso Paulo Severnini, que empresta seu nome para a nova instituição. A viúva Dilmira recebeu um mimo como lembrança. Severnini foi advogado, professor e vice-prefeito de Três Passos (período 2009/2011) tendo falecido em meio ao mandato.

O pastor Rodrigo Ipê, da Igreja Batista, e o padre Hélio Welter, da Igreja Católica, deixaram uma mensagem de fé aos participantes da inauguração. Na sequência, o padre Hélio realizou uma bênção às novas instalações da escola.

A secretária de Educação e Cultura do município, Neiva Fátima Becker, disse que a concretização desse projeto tem um sabor ainda mais especial para ela, que passou sua infância no Bairro Erico Verissimo. “Muitos duvidavam de que poderíamos concluir esta obra. Mas hoje estamos mostrando que a união de esforços é fundamental para se alcançar os objetivos”, destacou. Neiva também sublinhou que Três Passos está cumprindo, dez anos antes do prazo estipulado pelo Plano Nacional de Educação, com o término da falta de vagas neste setor.

A coordenadora de educação infantil do município, Carine Both Pinto, enalteceu o trabalho da atual administração, que priorizou o término desta escola e que vem dando atenção especial à educação infantil, com a melhoria de estrutura de creches e com a inauguração da segunda nova EMEI em dois anos de trabalho.

Quem também demonstrou muita alegria é a diretora da EMEI, professora Rosana Scherer. Ela agradeceu a confiança da administração municipal em lhe confiar o desafio de liderar a mais nova instituição de ensino de Três Passos e disse que com sua equipe pretende transformar a escola em uma referência para o município.

Quem também fez seu discurso foi o presidente da Câmara de Vereadores, Cezar dos Santos, que parabenizou a equipe da SMEC pela conquista, lembrou o trabalho do ex-secretário de Educação, Dalmiro Silva, que também foi fundamental para a conquista da nova escola, além de enaltecer o governo federal, por incentivar a ampliação da educação infantil nos municípios.

Na próxima quinta-feira, dia 5 de fevereiro, iniciam as atividades nas escolas de educação infantil de Três Passos.

CONFIRA MAIS FOTOS DA INAUGURAÇÃO EM NOSSA GALERIA



Fonte: Rádio Alto Uruguai

Santo-augustenses tomam posse amanhã em Brasília




Vai ser realizado neste domingo, 01 de fevereiro, a posse dos Deputados Federais e Senadores eleitos em outubro. Na Câmara, dos 513 que tomam posse, 289 são deputados reeleitos, 26 já tiveram mandato em algum momento e 198 são novatos.

Entre os Deputados reeleitos ou que já tiveram algum mandato está os santo-augustenses Jerônimo Goergen (PP) que foi reeleito pelo Partido Progressista e Pompeo de Mattos (PDT) que volta à Brasília em 2015 depois de um período sem se candidatar à câmara dos deputados.

Histórico

Jerônimo Goergen
O Deputado Federal Jerônimo Goergen, 37 anos, nasceu no município de Palmeira das Missões, em 20 de janeiro de 1976, mas cresceu na cidade de Santo Augusto, onde moram seus pais.  Formado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Pós-Graduado em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUC), Jerônimo ampliou sua ligação com a agricultura quando trabalhou como assessor do ex-ministro Marcus Vinícius Pratini de Moraes, em Brasília, nos anos de 2001/2002. Desde cedo trabalhou ativamente na juventude do Partido Progressista gaúcho, da qual foi seu presidente.

Jerônimo assumiu o primeiro mandato no Parlamento estadual, na eleição de 2002.  No ano de 2006, reelegeu-se para exercer o segundo mandato. No ano de 2010, Jerônimo partiu para a Câmara Federal, e em 2014 foi reeleito para o segundo mandato. 


Darci Pompeo de Mattos
Filho de agricultores, Darci Pompeo de Mattos nasceu em Santo Augusto, em 12 de julho de 1958. O início da sua atuação política foi marcado pela liderança estudantil em Santo Augusto e no diretório acadêmico de direito da Universidade de Cruz Alta. Após o fim da ditadura militar, ajudou a fundar o PDT.

Em 1982, Pompeo de Mattos foi eleito o vereador mais votado de Santo Augusto. Quatro anos mais tarde, tornou- se o mais jovem prefeito do Brasil. Em 1986, Pompeo tornou-se suplente de deputado estadual, assumindo uma cadeira na Assembleia Legislativa dois anos mais tarde. Foi reeleito em 1990 e em 1994. Nas eleições de 1998, 2002 e 2006 foi eleito deputado federal mais votado do PDT gaúcho.  Em 2010 Pompeo concorreu a vice-governador do estado.

Dpto. Jornalismo RQ
Postado por: Maira Kempf

Três soldados chadianos e 123 rebeldes morrem em ataques em Camarões

Exército do Chade reagiu a ataque do Boko Haram nessa sexta-feira

Cento e vinte e três integrantes do Boko Haram e três soldados chadianos morreram em ataques lançados pelo grupo islamita nigeriano no Extremo norte do Camarões, de acordo com um comunicado do Estado-Maior do Exército do Chade divulgado em rede nacional de televisão. “O balanço é de "três mortos e 12 feridos" no Exército chadiano, além de 123 islamitas abatidos após dois ataques na quinta-feira e na sexta na região de Fotokol, onde se encontra o contingente do Chade”, informou a nota. Os militares foram mortos "por artefatos explosivos de fabricação artesanal", acrescentou o comunicado.

O Boko Haram lançou o primeiro ataque na quinta-feira, em Bodo, às 16 horas (local), na região de Fotokol, disse o Exército, acrescentando que "o inimigo foi repelido por nossas forças da defesa e de segurança". Nessa sexta, uma nova tentativa de incursão também foi "violentamente repelida" e "o inimigo fugiu em desbandada", acrescentou a fonte.

As tropas chadianas chegaram ao Camarões em 17 de janeiro e começaram a se instalar na quarta-feira em Fotokol, cidade na fronteira com a nigeriana de Gamboru, controlada pelo Boko Haram. Este movimento de tropas faz parte das "ações preliminares" do compromisso do Exército chadiano que combaterá o Boko Haram ao lado das tropas camaronesas, segundo um oficial de alta patente do Exército de Camarões.

Há meses, o Boko Haram controla a cidade nigeriana de Gamboru, separada de Fotokol apenas por uma ponte de cerca 500 metros. A cidade camaronesa tem sido alvo frequente de tentativas de ataques dos islamitas nigerianos. Posicionado nessa cidade, o Exército camaronês conseguiu repelir o grupo até agora.

Fonte: AFP
Correio do Povo

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Ônibus e camionete colidem no trevo sul em Marau



A colisão entre ônibus da Unesul e camionete Toyota de Serafina Correa colidiram na tarde desta sexta-feira (30), na ERS 324, KM 80 no trevo sul na saída de Marau para Vila Maria. De acordo com informações de testemunhas, o ônibus deixava a Avenida Júlio Borella para ingressar na rodovia, quando cortou a frente da camionete que transita pela rodovia no sentido Vila Maria/Passo Fundo.

Apesar do condutor da camionete tentar evitar o choque, mesmo assim foi atingido e conseguiu parar o veículo em barranco. O choque ocasionou danos materiais na lateral da camionete e na área frontal do ônibus intermunicipal que fazia a linha Erechim / Caxias do Sul.

Nenhum dos motoristas, bem como, os passageiros se feriu. Por alguns minutos o trânsito ficou interrompido na rodovia. A Polícia Rodoviária Estadual fez o registro do acidente.



Fonte: Depto Jornalismo Vang/JM

http://crogeriomachado.blogspot.com.br/2015/01/marau-onibus-e-camionete-colidem-no.html

Panambi: Assassino do pintor Ivo Magalhães é condenado a 28 anos de prisão.

Justiça reconhece a culpabilidade de Edson Roberto de Moura no crime praticado em 13 de abril de 2013


Acatando a denúncia promovida pelo Ministério Público, o Juiz da Primeira Vara de Justiça de Panambi, Dr. Fabiano Zolet Bau, condenou em sentença monocrática o réu Edson Roberto de Moura, de 37 anos de idade, a pena de reclusão de 28 anos, em regime inicial fechado, e mais 30(trinta) dias-multa pelo crime de latrocínio (matar para roubar) praticado no dia 13 de abril de 2013, contra o pintor Ivo Rodrigues Magalhaes, à época com 49 anos.

Edson Roberto de Moura, conhecido em Panambi pelo apelido de “mano lima” era considerado amigo da vítima e, na data do fato teria, segundo resultou apurado em inquérito policial e denunciado pelo MP, se aproveitado da amizade para atrair a vítima até o local onde residia em propriedade rural em Linha Morengaba, interior de Panambi, onde a executou com golpes de faca, subtraíndo deste a importância de aproximadamente R$2.000,00(dois mil reais) tendo após a consumação do crime, transportado a vítima no próprio carro desta a uma estrada vicinal do interior onde abandonou o veículo com o corpo em seu interior, onde foi localizado ao amanhecer por populares.

O criminoso mesmo após o crime permaneceu em seu local de trabalho até que seu nome surgiu entre os suspeitos, ele chegou a ser ouvido na Delegacia de Polícia, e tão logo foi liberado abandonou a cidade, tentando se esconder da Justiça. Quatro meses após ele decidiu se apresentar a polícia e responder pelo crime, tendo confessado a autoria e asseverado ter realizado toda a ação criminosa sozinho.

A polícia entendeu que haveria uma segunda pessoa envolvida no crime e chegou a denunciar um homem, residente nas imediações da residência da vítima, porém, o magistrado decidiu absolve-lo por entender que não existem provas suficientes para ensejar um juízo condenatório.

Sendo assim, o caso é concluído em juízo de primeira instância com a condenação do réu, da qual cabe recurso ao Tribunal de Justiça do Estado. O réu no entanto, que já se encontrava preso na Penitenciária Modulada de Ijuí, permanecerá recluso, agora na condição de condenado e não ganhou o direito de recorrer em liberdade. Edson Roberto de Moura, é natural de Santiago/RS, onde nasceu em 14 de março de 1977, filho de Simão Batista de Moura e Luci Brasil de Moura.

A vítima Ivo Magalhães, era muito conhecido no Bairro Italiana, onde residia e era carinhosamente chamado pelo apelido de “Ivinho”. Ele trabalhava na área da construção civil, desempenhando primordialmente a profissão de pintor predial. Ele era filho de Mário Magalhães e Dalila Rodrigues Magalhães. Ivinho era casado com Salete e pai de três filhos.


Fonte: Agoraja.Net

Manuela D'Ávila vai ser a primeira a protocolar projeto

Assessores dormiram na Assembleia para garantir primeiros protocolos

Deputada vai ser a primeira a protocolar projeto | Foto: Lucio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados / CP Memória
   Deputada vai ser a primeira a protocolar projeto | Foto: Lucio Bernardo Jr / Câmara dos Deputados / CP Memória

Desde o início da semana, um grupo de assessores de deputados se reveza para garantir o protocolo dos primeiros projetos da próxima legislatura, que toma posse neste sábado, na Assembleia Legislativa. Às 18h30min, ocorre a assinatura do livro de presenças, que começou a ser preenchido na segunda-feira. Na terça-feira, a ordem de chegada registrada hoje vai ser respeitada.

A deputada Manuela D’Ávila vai ser a primeira a protocolar projeto. Ela está em férias, de acordo com sua assessoria de imprensa. O protocolo das propostas, nas primeiras posições, garante uma tramitação mais rápida, conforme os assessores. O conteúdo do projeto, porém, não foi revelado.

Os comunistas também garantiram a segunda colocação, com Juliano Rosso. O terceiro é o progressista Frederico Antunes. Petistas estão na quarta e quinta posições, com Adão Villaverde e Stela Farias. Já o sexto na espera é Gabriel Souza, do PMDB.

Os assessores dos parlamentares estão dormindo dentro da sede do Parlamento. Na fila, o grupo passa o tempo conversando, lendo jornais e acompanhando as redes sociais. No primeiro dia, um assessor dormiu na rua. Após o fato, o deputado Raul Carrion, do PCdoB, encaminhou ofício à presidência da Casa, que autorizou a permanência no período da noite.

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Catadora é convocada para trabalho em hospital, mas falta à entrevista

Unidade em Barretos afirma que há 3 dias não consegue contato com jovem.
Ana disse ter tido promessa de trabalho ao devolver R$ 250 mil em doações.

Hospital diz ter convocado catadora para entrevista, mas jovem falta à seleção em Barretos, SP (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)
   Hospital diz ter convocado catadora para entrevista, mas jovem faltou à seleção (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)

O Hospital de Câncer (HC) de Barretos, em São Paulo, informou nesta sexta-feira (30) que convocou a catadora de recicláveis Ana Maurícia Cruz dos Santos para uma entrevista de emprego na unidade, mas que ela não compareceu ao processo seletivo, marcado para esta manhã.

Há uma semana, a catadora de 23 anos encontrou no lixo cheques de doações para o Hospital do Câncer no valor de R$ 250 mil. Ela devolveu o material pessoalmente ao diretor do hospital, Henrique Prata, de quem afirma ter recebido uma promessa de emprego na unidade.

A assessoria de imprensa do HC informou que Ana Maurícia foi convocada para os testes por ofício entregue na quinta-feira (29), após tentar, durante três dias, falar pessoalmente com a catadora.

Inicialmente, o hospital não havia confirmado interesse em contratar a jovem. Segundo a proprietária da cooperativa onde Ana Maurícia trabalhava, ela não comparece ao serviço desde segunda-feira (26), quando foi ao local apenas para gravar uma entrevista para televisão.

O G1 tentou contato com Ana, mas seu telefone estava desligado até as 11h desta sexta.

Após promessa de novo emprego, Ana sonha em comprar casa própria (Foto: Rodolfo Tiengo/G1) (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)
   Após promessa de novo emprego, Ana sonha em ter uma casa própria (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)

Em nota à imprensa, a assessoria do hospital informou que a seleção para a qual Ana Maurícia foi convocada ocorreu às 8h desta sexta. Disse ainda que enviou um funcionário para entregar o ofício de convocação pessoalmente à catadora, mas que ela não foi encontrada em casa. 

"Por três dias estivemos em sua busca, sem sucesso. A instituição também enviou um portador com carta convidando-a para estar na presente data (30 de janeiro de 2015), igualmente sem resposta, porém, com protocolo assinado por sua irmã, dando conta do interesse do Hospital em tê-la nos quadros da fundação", diz a nota.

Segundo o hospital, a vaga a que Ana Maurícia concorria era para os departamentos de nutrição ou de hotelaria.

'Dificuldade' para contratar
Apesar da catadora ter faltado à entrevista, a unidade afirma que ainda tem interesse em contratar a jovem, mas relata dificuldade.
 
“O Hospital de Câncer de Barretos insiste que tem a intenção de ter uma colaboradora com o grau de desprendimento de Ana Maurícia trabalhando em um dos postos disponíveis da instituição. Mas, em vista do atual cenário, o Hospital gostaria de partilhar a dificuldade de realizar o expresso desejo de Ana Maurícia de trabalhar na instituição”, diz no texto.

Ana Maurícia na cooperativa onde encontrou os cheques (Foto: Reprodução/EPTV)
   Ana Maurícia na cooperativa onde encontrou os cheques
   (Foto: Reprodução/EPTV)

Ausência no trabalho
A catadora completaria nesta quinta (28) quatro meses de trabalho na cooperativa de recicláveis onde encontrou os cheques. Mas, segundo a proprietária da empresa, Elizabeth Aparecida dos Santos, Ana Maurícia não vai ao trabalho desde segunda.

“Ela estava em período de experiência ainda, não tem vindo trabalhar e não deu justificativa. Fiquei sabendo do que aconteceu através da imprensa”, afirmou.

Segundo Elizabeth, a catadora já foi substituída e não sabe se ela terá o emprego mantido. “Vou ter que conversar com ela, mas não consigo. Eu já chamei outra pessoa para o lugar dela, porque não posso ficar sem funcionário”.

O caso
Ao sair do barracão da cooperativa para recolher papelão no Hospital de Câncer de Barretos, no último dia 22, Ana encontrou, em meio ao lixo, um saco transparente com uma agenda e um envelope que chamaram a atenção da catadora. Eram R$ 250 mil em cheques, que tinham sido doados ao HC.

À noite, o cunhado dela ligou para o hospital, informando que Ana gostaria de entregar o dinheiro pessoalmente ao diretor-geral da instituição, Henrique Prata. Ao ser informada de que Prata estava viajando, a catadora decidiu procurar um canal de TV local.

Ela disse ter entregado no dia seguinte os cheques nas mãos de Prata, oportunidade em que o diretor do hospital teria lhe oferecido um emprego dentro da instituição como recompensa pelo ato.

Ana devolveu R$ 250 mil em cheques encontrados no lixo ao Hospital de Câncer de Barretos (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)
   Ana devolveu R$ 250 mil em cheques encontrados no lixo ao Hospital de Câncer de Barretos
   (Foto: Rodolfo Tiengo/G1)

Fonte: Do G1 Ribeirão e Franca

Motorista morre em acidente em Capão da Canoa

Carro bateu contra caminhão de gás na avenida Paraguassu

Motorista do Space Fox morreu em acidente | Foto: CRBM / Divulgação / CP
   Motorista do Space Fox morreu em acidente | Foto: CRBM / Divulgação / CP


*Com informações da repórter Mauren Xavier

Um acidente entre um caminhão de transporte de gás e um Space Fox causou a morte de uma pessoa na tarde desta sexta-feira em Capão da Canoa, no Litoral Norte. A colisão ocorreu na avenida Paraguassu, na altura do número 2409, por volta das 15h. A vítima foi o motorista do automóvel.

Apesar do acidente, o Comando Rodoviária da Brigada Militar (CRBM) informou que o trânsito não foi interrompido no local. O motorista e o carona do caminhão foram levados para atendimento no Hospital Santa Luzia.

Fonte: Correio do Povo

DEPUTADO GAÚCHO DEVOLVE TODO O SALÁRIO DE R$ 25 MIL PORQUE NÃO ACHA JUSTO RECEBER TUDO ISTO POR UM MÊS DE MANDATO



Julgo inadequado aceitar o valor, diante do quadro de dilaceramento dos cofres públicos, que será depositado na minha conta corrente, com os descontos previstos em lei, nesta sexta-feira(30) último dia de meu relâmpago mandato no Parlamento", disse o deputado na nota que entregou ao presidente da Assembléia. 

O deputado, que foi prefeito de Esteio, alegou, também, que os R$ 25.322,25 que recebeu ajudarão o governo estadual a pagar as contas, "diante do quadro de dilaceramento dos cofres públicos".

Leia a nota completa: Venho informar que devolverei o valor referente à AJUDA DE CUSTO (Resolução 3.104/2013 DOAL), garantida aos deputados estaduais no valor bruto de R$ 25.322,25.

O deputado socialista Vanderlan Vasconcelos disse há pouco ao editor que resolveu devolver todo o salário que recebeu do mês de janeiro, único mês em que exerceu o mandato por ter assumido como suplente. "

Julgo inadequado aceitar o valor, diante do quadro de dilaceramento dos cofres públicos, que será depositado na minha conta corrente, com os descontos previstos em lei, nesta sexta-feira(30) último dia de meu relâmpago mandato no Parlamento.

Quem conhece a minha trajetória politica não poderia esperar outra posição.
Portanto, irei repassar o valor, integralmente, na conta corrente da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS.

Finalmente, informou que estou oficiando o Presidente da Assembleia, informando a decisão e solicitando que faça os encaminhamentos necessários para que o recurso retorne aos cofres públicos do Poder Executivo. Assim, fará frente às reais necessidades de nossa sofrida sociedade gaúcha que espera melhorias nas áreas prioritárias da saúde, educação e segurança.

Vale lembrar as palavras de Mandela: “O que vale na vida não é o simples fato de que termos vivido. É o que temos feito diferença na vida de outras pessoas que irão determinar o significado da vida que levamos”.

Deputado Estadual Vanderlan Vasconselos - PSB