quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Suspeito confessou assassinato de estudante, diz Polícia Civil

Homem foi preso em motel de Canoas e estava com documentos da vítima

Homem foi preso em motel de Canoas e estava com documentos da vítima  | Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP
   Homem foi preso em motel de Canoas e estava com documentos da vítima
   Foto: Álvaro Grohmann / Especial / CP

O suspeito de matar a universitária Dóris Terra, de 21 anos, em São Francisco de Paula confessou o crime, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira pela Polícia Civil. Durante entrevista coletiva concedida no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, os agentes detalharam a ação do homem que foi preso no final da noite dessa quarta. 

De acordo com os policiais, Dóris havia saído de casa no começo da tarde, quando foi dada como desaparecida. Ela foi abordada pelo suspeito na saída de um supermercado. A estudante preparava-se para entrar em seu Toyota Corolla quando foi rendida. O homem ingressou no carro e a obrigou a dirigir o carro até uma trilha que fica escondida em um matagal que fica às margens da ERS 020. 

A Polícia Civil informou que o suspeito alegou que Dóris teria reagido durante o assalto com um tapa, supostamente desferido quando ela saía do carro. Após o crime, ele abandonou o carro e passou a usar o cartão de crédito da universitária. Conforme os policiais, ele sacou R$ 1,5 mil e foi preso em um motel, situado no bairro Niterói, em Canoas. O suspeito estava com os documentos da vítima no quarto.   

Moradora de Porto Alegre, a universitária havia viajado até São Francisco de Paula para visitar familiares como costumava fazer regularmente nos finais de semana. Estudante na Faculdade de Direito da PUCRS, Dóris era filha do ex-prefeito de São Francisco de Paula, Sérgio Bandoca Foscarini, atualmente subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário