terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Projeto de controle de qualidade do leite é aprovado pela AL

Proposta que prevê nova documentação e maior controle no transporte e comercialização teve 53 votos a 1

Proposta que prevê nova documentação e maior controle no transporte e comercialização teve 53 votos a 1 | Foto: Marcelo Bertani / Agência ALRS / CP
   Proposta que prevê nova documentação e maior controle no transporte e comercialização teve 53 votos a 1
   Foto: Marcelo Bertani / Agência ALRS / CP

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, no início da noite desta segunda-feira, o Projeto de Lei PL 414/2015 que institui o Programa de Programa de Qualidade na Produção, Transporte e Comercialização de Leite. Com 53 votos a 1, a proposta aguardará sanção do governador José Ivo Sartori para iniciar projeto que visa a aumentar as condições de fiscalização e coibir fraudes e adulterações no alimento.

O PL 414 prevê a criação de um documento padronizado para o transporte de leite no Estado. Além disso, cobrará treinamento para transitar com a carga e a vinculação do transportador com as empresas produtoras, que poderão ser responsabilizadas pela qualidade do produto. 

Aumentarão as limitações para comercialização de leite cru, estando liberada apenas para produtores e estabelecimentos de processamento e postos de refrigeração. Multas por conta de irregularidade serão agravadas. Ao longo de 2014 e 2015, diversas etapas da operação Leite Compen$ado identificaram diversas formas der fraude em laticínios no país, com muitos focos no Rio Grande do Sul.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário