domingo, 27 de dezembro de 2015

Oito pessoas são resgatadas de rio em Alegrete

Cidade da Fronteira Oeste enfrenta uma das maiores enchentes do rio Ibirapuitã

Oito pessoas são resgatadas de rio em Alegrete | Foto: Alair Almeida / Especial / CP
   Oito pessoas são resgatadas de rio em Alegrete | Foto: Alair Almeida / Especial / CP

Bombeiros, Exército, Brigada Militar e populares participaram, na tarde desse sábado do resgate de oito pessoas que estavam sendo levadas pela correnteza da enchente em Alegrete, na Fronteira Oeste. Um grupo de cinco pessoas andava de barco quando este virou e foi arrastado pela força da água. As pessoas conseguiram se segurar em árvores e galhos. Outras três crianças, que não estavam de barco, mas que entraram na água também precisaram ser salvas. 

Dezenas de pessoas acompanharam de cima dos trilhos e dentro da ponte férrea o trabalho das equipes de resgate e tentavam ajudar no grito avisando o pessoal que socorria nos botes do Exército. No momento em que o último homem a ser salvo recebeu o colete salva-vidas, a árvore em que ele estava se apoiando foi arrastada e o homem precisou ser segurado pelos soldados, sendo salvo por questão de segundos.

Informações preliminares repassadas à Brigada Militar apontaram que o pessoal da embarcação navegava na praça dos Patinhos, alagada, em um bote até ser levado pela correnteza e acabou virando. Já as crianças teriam entrado na água por vontade própria. 

Alegrete enfrenta uma de suas maiores enchentes com o rio Ibirapuitã chegando a 12m17cm acima de seu nível, deixando cerca de 3 mil pessoas fora de suas casas. Somente em abrigos coletivos, há 1129 pessoas. 

Vídeo do resgate (imagens: Jader Almeida) 




Alair Almeida
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário