sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Inter analisa mercado e uruguaio Muslera vira opção para o gol

Direção busca substituto para Alisson, vendido para Roma

Muslera está na lista de goleiros observados pelo Inter | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP
   Muslera está na lista de goleiros observados pelo Inter | Foto: Juan Mabromata / AFP / CP

Sem açodamento, com calma até porque Alisson, segundo um acordo alinhavado com a Roma, deve ficar, mesmo vendido, até o final do primeiro semestre de 2016, os dirigentes do Inter analisam o mercado à procura de um substituto para a posição. O clube já buscou informações sobre nomes como Danilo Fernandes, do Sport, Jefferson, do Botafogo, e até Fernando Muslera, da seleção do Uruguai e do Galatasaray, da Turquia. 

O projeto inicial era ficar com Alisson, resistindo às pressões que vêm da Itália desde o meio da temporada. No entanto, os colorados não conseguiram um acordo com os representantes do jogador para prorrogar o seu atual contrato, que se encerra em novembro. Como não houve entendimento, o clube cedeu e está próximo de confirmar a venda de Alisson para a Roma por 5 milhões de euros - o valor é inferior ao oferecido pela Juventus, mas o Inter deve ser ressarcido pelo próprio jogador e seu empresário, que são donos de 50% dos direitos econômicos. São esses detalhes que ainda impedem o acerto. Nessa quarta-feira, porém, a negociação foi confirmada por dirigentes da Roma na Itália, que também anteciparam que, em caso de venda, Alisson só deve se apresentar por lá após os Jogos Olímpicos. 

Devido a isso, a busca por um substituto começou, mas não é a prioridade do momento. Dos três especulados, nenhum viria de graça: Jefferson acaba de subir com o Botafogo para a primeira divisão, e Danilo Fernandes tem contrato até dezembro com o Sport. Sobre Muslera, a situação é mais complicada. Trata-se de um goleiro valorizado mundialmente, que está bem na Turquia.


Fabrício Falkowski
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário