terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Cotricampo anuncia investimento de mais de R$ 8 milhões em Tenente Portela



O diretor presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, anunciou oficialmente, na manhã desta terça-feira (29/12), os novos investimentos da cooperativa no município de Tenente Portela.

Ao lado do prefeito Elido Balestrin, do diretor secretário da Cotricampo, Ricardo Chassot e do presidente da ACI, Gilberto Ninaus, Bridi destacou que serão investidos em um primeiro momento, mais de R$ 8 milhões na construção de uma unidade de recebimento de grãos, escritório, centro de armazenagem. Além da possibilidade de recebimento da safra, o local centralizará a comercialização de defensivos agrícolas.

Bridi confirmou que essa iniciativa está sendo tomada após um cuidadoso estudo de viabilidade, que foi liderado pelo diretor secretário, Ricardo Chassot, e que demonstrou o potencial que Tenente Portela e os municípios nos seus arredores possuem para atender às expectativas da cooperativa.

As obras devem iniciar no início de 2016, em uma área de 8,8 hectares adquirida às margens da ERS 330, no sentido a Derrubadas. Inicialmente a cerealista terá uma área edificada superior a 2 mil metros quadrados, com quatro silos.

De acordo com Bridi, em um primeiro momento o canteiro de obras irá possibilitar a abertura de empregos temporários. Após a conclusão das obras, com o funcionamento da unidade, deverão ser gerados de 15 a 20 empregos formais diretos.

Essa expansão da Cotricampo vem atender à demanda de associados que a cooperativa vem conquistando em Tenente Portela e municípios próximos. “Queremos fortalecer cada vez mais os laços com o agricultor familiar e com o nosso associado”, garantiu Bridi.

O prefeito de Tenente Portela, Elido Balestrin, agradeceu à confiança que a Cotricampo vem depositando no município e nos agricultores. Para ele, o anúncio desses investimentos estão se somando a outras iniciativas empresariais que estão possibilitando um incremento econômico e no desenvolvimento dos municípios da região. “Defendo na Amuceleiro que os municípios devem trabalhar em conjunto e não de forma isolada. Somente assim poderemos crescer e gerar oportunidades”, destacou.

Detalhes do projeto

O projeto prevê a construção de quatro silos metálicos para armazenagem de grãos, três moegas com tombador, duas máquinas de limpeza, dois silos pulmões, balança eletrônica com sistema de tulhas para expedição de grãos, secador, escritório, um depósito para armazenagem de insumos e depósito para armazenagem de agro químicos. A área se silos terá a tecnologia Kepler Weber, a qual contempla equipamentos modernos, proporcionando maior proteção ao meio ambiente.

A intenção da diretoria é iniciar as obras o mais rápido possível buscando atender o produtor rural já nas próximas safras de 2016, embora sabendo do forte regime de chuvas ainda previstos para os próximos meses pra região, o que pode trazer atrasos no cronograma de execução.

A diretoria reafirmou a justificativa da escolha do município a ser implantado o projeto. Foi realizado um estudo de muitos fatores, onde foram analisadas as potencialidades da produção agrícola, logística, o fato de já ter um grande número de produtores que já fazem negócios com a cooperativa através da unidade de Três Passos e muitos outros fatores que são relevantes dentro do planejamento estratégico da cooperativa.





Fonte: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário