quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Supremo julga mérito de habeas corpus e mantém preso o pai do menino Bernardo


Supremo julga mérito de habeas corpus e mantém preso o pai do menino Bernardo
   Apenas um ministro votou a favor da liberdade do réu/Foto: Arquivo/Rodrigo Oliveira/TP News

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal julgou o mérito do habeas corpus movido pela defesa de Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo, morto em abril de 2014, e decidiu manter na cadeia o médico, que se encontra preso na Penitenciária de Charqueadas.

O ministro Marco Aurélio foi o único que se manifestou favorável ao habeas e ainda estendia a decisão para os demais réus. Em julho, a ministra Rosa Weber havia negado o pedido liminar no habeas corpus com o argumento de que se confundia com o mérito.

Entenda o Caso Bernardo

Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, desapareceu no dia 4 de abril, em Três Passos. Dez dias depois, o corpo do menino foi encontrado no interior de Frederico Westphalen, dentro de um saco plástico, enterrado às margens de um rio.

Foram presos o médico Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e uma terceira pessoa, identificada como Edelvânia Wirganovicz. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, também foi preso acusado de participar da ocultação do cadáver. Os quatro foram indiciados e irão a julgamento.


Fonte: Três Passos News
Quarta, 18 Novembro 2015 19:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário