sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sartori declara que servidores públicos tem que dar graças a Deus de ter emprego e categoria critica afirmação


   Créditos: Divulgação

O governador José Ivo Sartori (PMDB) disse  ontem (26) que os servidores deveriam agradecer ao emprego e a estabilidade. A declaração feita durante solenidade no Palácio Piratini para assinatura de contratos de financiamento de energia renovável junto ao BRDE, gerou polêmica. Durante o pronunciamento sobre as dificuldades financeiras do Estado, o Governador destacou o que teria dito a um grupo de servidores estaduais recentemente.

Na ocasião ele teria dito que eles reclamam de penalizações, parcelamento de salário e pagamentos atrasados. Quando em sua opinião deveriam dar graças a Deus de ter estabilidade e garantia de trabalho. O Governador lembrou, ainda, que outros estão perdendo o emprego. Ressaltando que o Governo esta tentando movimentar a economia.

A fala não agradou aos servidores e suas entidades de classe. Em Passo Fundo o presidente do CEPERS Sindicato, professor Orlando Marcelino, classificou a declaração como infeliz. Ele afirmou que os trabalhadores do Estado vivem um arrocho salarial, reajustes abaixo da inflação e perda de direitos.

Lembrou que no caso dos professores, mais de 30% dos são contratados emergenciais, portanto sem estabilidade. Para o líder sindical o Governo do Estado tem demonstrado falta de iniciativas e programas que ataquem a crise, ao invés de descontar nos servidores.

Na terça-feira (24) o Piratini conseguiu aprovação de projeto para adiantamento de mais de R$300 milhões de reais de débitos da General Motors, usando este dinheiro para pagar os servidores. Mesmo com o valor o Governo não sinalizou se vai pagar em dia os servidores no dia 30 de novembro.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário