quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Receita Estadual e PC combatem fraude fiscal no ramo de tecidos e vestuário

As empresas emitiram cerca de R$ 178 milhões em notas fiscais frias nos últimos dois anos


Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em 10 cidades do RS, SP e ES. Foto: Vitória Famer
   Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão em 10 cidades do RS, SP e ES. Foto: Vitória Famer

A Receita Estadual e a Polícia Civil deflagram, nesta manhã, a Operação Dariba II, com o objetivo de combater a fraude fiscal estruturada no ramo de tecidos e vestuário, que emitiu cerca de R$ 178 milhões em notas fiscais frias nos últimos dois anos no Rio Grande do Sul. São cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de condução coercitiva em Porto Alegre, Arambaré, Canoas, Igrejinha, Novo Hamburgo, São Sebastião do Caí e Sapucaia do Sul, bem como nas cidades de São Paulo, Limeira (SP) e João Neiva (ES).

As investigações começaram há cerca de um ano quando a Receita Estadual identificou diversos pedidos de inscrição estadual de empresas de fachada, em nome de laranjas. Essas solicitações foram efetuadas, em sua maioria, por um contabilista já falecido através do e-CAC, o Portal de Serviços da Secretaria da Fazenda via internet. Outros três contabilistas foram identificados trabalhando para estas empresas de fachada.

A Operação Dariba II, que significa “imposto” na língua árabe, ocorre sob a coordenação da Divisão de Fiscalização e Cobrança da Receita Estadual e da Delegacia Fazendária da Polícia Civil gaúcha. Conta ainda com o apoio de agentes policiais dos estados de São Paulo e do Espírito Santo.


Fonte: Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário