quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Polícia encontra ossada de homem assassinado há dois anos no interior de Pejuçara

Descoberta ocorreu ontem após os assassinos confessarem o crime praticado em 30 de agosto de 2013


Na tarde de ontem(25), os agentes da 1ª DP, comandados pelo Delegado Josuel Muniz, encontraram a ossada de Alexandre Didoné, que estava desaparecido desde 2013.

A ossada foi encontrada na BR 158, km 177 sob a ponte do Arroio Santa Clara, adiante do trevo de Pejuçara ainda com as roupas do dia do desaparecimento. A vítima foi jogada da ponte e enterrada próxima da mesma.

A Polícia chegou ao local depois da prisão de quatro pessoas envolvidas no crime. Segundo a Polícia Civil, dois dos presos confessaram a participação no caso.

Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para ajudar na localização do corpo.
  
Origem do fato:

O fato ocorreu em 30 de agosto de 2013 quando a companheira de Alexandre Didoné registrou ocorrência, na Delegacia de Polícia de Cruz Alta, dando conta que ele teria  ido viajar para o Uruguai, com um desconhecido e que não deu mais notícias.

Na época, os fatos foram investigados, entretanto, não se obteve êxito.

Há cerca de 16 dias a investigação foi retomada, conduzida desta vez pelo Delegado de Polícia Josuel dos Reis Muniz, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Cruz Alta.

Apurou-se que a companheira de 36 anos, o amante dela de apelido “Carreteiro”, de 33 anos, a irmã do amante de 38 anos, e o  marido desta de 40 anos, estão envolvidos na morte de Alexandre.

Segundo o Delegado obteve-se provas que a mulher do desaparecido planejou a morte dele e teve participação direta, avisando os executores, ou seja, o amante e o cunhado deste, bem como deixou a porta da casa somente encostada para que eles entrassem na mesma e cometessem o crime. A irmã do amante teve participação indireta no crime.

O amante e o seu cunhado entraram na casa da vítima, a qual  foi “dopada” pela própria companheira e desferiram golpes no pescoço daquela. Em seguida, os autores carregaram o cadáver em um veículo e o ocultaram em uma localidade do interior. Prosseguem as diligências na localização do cadáver.

O amante cometeu o crime com a promessa de que a viúva manteria relação estável com o mesmo, enquanto que o cunhado do amante recebeu promessa de pagamento em dinheiro.

Os quatro presos foram recolhidos ao presídio de Cruz Alta.











Fonte: Portal de Notícias Cruz Alta online, de Cruz Alta
Foto: Repórter Cidade Amauri Rodrigues / Rádio Cruz Alta AM
Agoraja.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário