sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Incubadora Ave Mais será inaugurada em Tenente Portela no início de dezembro


   Incubadora será inaugurada no dia 4 de dezembro / Foto: Divulgação

Será inaugurada em Tenente Portela no dia 4 de dezembro, a Ave Mais Agroavícola Ltda, um empreendimento que deve incubar 2 milhões de ovos por mês na fase inicial. 

O descerramento da fita inaugural será às 11h na sede da empresa, localizada na ERS-163, na saída para Vista Gaúcha.

Segundo o prefeito de Tenente Portela, Elido Balestrin, o empreendimento terá um impacto positivo em toda a cadeia produtiva do município e tem importância econômica para toda a microregião. 

Conforme o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Sérgio Morais, a Ave Mais é a incubadora mais moderna do sul do país e teve um investimento de R$ 10 milhões.

O médico veterinário e advogado Antoninho Casarin, um dos componentes do grupo de investidores da Ave Mais, explica que Tenente Portela foi escolhido devido a oportunidade de conciliar um bom espaço, boa localização e uma grande produtividade. "Existe a necessidade da produção de pintos no Rio Grande do Sul, sondamos os locais e as possibilidades e achamos esse espaço muito interessante. Servia aos nosso propósitos", salienta Casarin referindo-se a malha viária asfaltada e que dá acesso a diversos municípios, a rede trifásica e a boa fonte de água de poços artesianos perfurados no local.

"É uma obra que vai destacar o nome da cidade, porque vai utilizar tecnologia de ponta, o que tem de melhor no mercado, para produzir pintos no Rio Grande do Sul", conclui Casarin.



Fonte: Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário