domingo, 29 de novembro de 2015

Homem é morto e outros três são presos após assaltar carro forte em Rio Grande

Quinto criminoso teria pulado do veículo em movimento e conseguido escapar dos policiais; bando rendeu os vigilantes no carregamento do carro

   Grupo foi preso após o veículo em que estavam cair em uma valeta (Foto: Divulgação DP)

Um homem foi morto e outros três foram presos nesta sexta-feira (27) após a quadrilha assaltar um carro-forte que abasteceria um caixa eletrônico da Rodoviária de Rio Grande.

De acordo com a Brigada Militar (BM) o bando teria rendido os vigilantes do veículo enquanto o caixa era recarregado. Na ação, os criminosos roubaram R$ 170 mil e as armas dos guardas. Segundo a polícia, o grupo é natural da Bahia e seriam trabalhadores do Polo Naval de Rio Grande. 

Uma guarnição da Brigada Militar passava pelo local e percebeu a ação. Houve perseguição e intensa troca de tiros. Rafael Santana Soledade, de 23 anos, foi baleado durante o confronto e morreu a caminho do hospital. Durante a fuga um quinto criminoso teria pulado do veículo em movimento e conseguido escapar dos policiais. 

O grupo foi preso na rua Engenheiro Jorge Rufier, no bairro Vila Maria, nas proximidades do Campus Carreiros da Fundação Universidade de Rio Grande (FURG) após o veículo - um Fiat Punto branco - em que estavam cair em uma valeta. Conforme a polícia, o carro era roubado. 

Com os criminosos a polícia encontrou a quantia roubada durante o assalto ao carro forte. As armas dos vigilantes foram recuperadas pelos militares. Celulares e munições também foram apreendidos pelos policiais.

Com os criminosos a polícia encontrou a quantia roubada durante o assalto ao carro forte; celulares e munições também foram apreendidos pelos policiais (Foto: Divulgação DP)

   Na perseguição, viatura policial foi alvo de disparos (Foto: Divulgação DP)

   Armas dos vigilantes foram recuperadas pelos militares (Foto: Divulgação DP)


Por: Giulliane Viêgas
DIÁRIO POPULAR | Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário