sábado, 21 de novembro de 2015

Em Passo Fundo 99 táxis prestam serviço semelhante ao oferecido pela Uber


Créditos: Divulgação

A polêmica Uber, chega agora ao Rio Grande do Sul, a empresa americana que atua no Brasil desde meados de 2014, está atuando em Porto Alegre. A companhia conecta motoristas executivos aos usuários do aplicativo que estiverem mais próximos.

A parte mais interessante para os consumidores é que não há bandeira dois, como acontece nos táxis. Todos os carros são sedãs pretos com, no máximo, três anos de uso. O ar-condicionado deve estar sempre ligado e água e bala devem estar à disposição do passageiro gratuitamente.  

Outra novidade, ao andar em um carro do Uber, o usuário não precisa lidar com dinheiro. Cadastrando um cartão de crédito no aplicativo, a cobrança no final da corrida é automática. Muitos taxistas têm se manifestado contra a iniciativa, afirmando que a empresa não é brasileira e que não tem os mesmos gastos de um táxi regularizado.

Em Passo Fundo, o Uber ainda não chegou, mas conforme o presidente da Associação dos Taxistas, Jair Embaraque, já existe um sistema semelhante, o 99 Táxi. Nele a corrida também pode ser solicitada via internet e o pagamento é feito por cartão, sem uso de dinheiro.

Com a vantagem, conforme frisa o presidente, de que o transporte dos passageiros é individual, sem dividir a corrida. Atualmente, conforme frisa Jair Embaraque, 40% da frota da cidade já trabalha no 99 táxis. 


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário