quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Delcídio do Amaral é primeiro político em exercício a ser preso

Líder do governo no Senado foi eleito em 2003, pelo Mato Grosso do Sul

Líder do governo no Senado foi eleito em 2003, pelo Mato Grosso do Sul | Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP
   Líder do governo no Senado foi eleito em 2003, pelo Mato Grosso do Sul
   Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil / CP

O senador eleito pelo Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral (PT), foi o primeiro político em exercício a ser preso pela Polícia Federal (PF). A operação foi deflagrada depois que o Ministério Público Federal (MPF) apresentou evidências de que o parlamentar tentava conturbar investigações relacionadas à operação Lava Jato. Ele foi eleito em 2003 e é líder do governo e presidente da Comissão de Assunto Econômicos (CAE).

O engenheiro eletricista, foi filiado ao PSDB de 1998 a 2001 e fez parte da Diretoria de Gás e Energia da Petrobras. Além disso, foi ministro de Minas e Energia de setembro de 1994 a janeiro de 1995. Amaral também foi presidente do Conselho de Administração da Companhia Vale do Rio Doce. 

Em março de 1994, ocupou a Secretaria Executiva do Ministério das Minas e Energia, até setembro do mesmo ano. Em 1991, dirigiu a Eletrosul. Também participou da construção e montagem da Usina de Tucuruí, no Pará, e passou dois anos na Europa, quando foi diretor da Shell, na Holanda. 


Agência Brasil
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário