terça-feira, 17 de novembro de 2015

Cadeirante é atropelado por carro desgovernado na Avenida de acesso ao Campus da URI Santiago


   Assim ficou a Cadeira de Rodas: destruída. A cena é chocante. (Foto: Rafael Nemitz)



O cenário era de tragédia. Impressionou integrantes da imprensa e quem passou pela Avenida Batista Bonotto Sobrinho, que dá acesso ao Campus da URI Santiago, no final da noite desta segunda-feira, 16. No local, o condutor de uma Saveiro Cross perdeu o controle do veículo ao cair em um buraco no sentido URI-Centro, atravessou o canteiro e atropelou o jovem Clairton Bassin Pivoto, de 23 anos. O acadêmico de Psicologia, que deslocava-se no sentido contrário em direção a sua casa, foi jogado de sua cadeira de rodas para o mato existente ao lado da Avenida. Já a cadeira ficou presa embaixo do veículo, que parou vários metros do ponto inicial do acidente.

Milagrosamente, Clairton foi socorrido pelos Bombeiros com vida. Sofreu ferimentos múltiplos, chegou confuso ao Pronto Socorro Municipal mas durante atendimento mostrou-se consciente. O jovem ficou internado devido aos ferimentos, porém não corre risco de morte. Apesar da gravidade do acidente, o estado de saúde do acadêmico é estável.

Já o motorista da Saveiro, Guilherme Ribeiro Martins, de 18 anos, não se feriu, porém ficou em estado de choque. O jovem passou pelo teste do bafômetro que não apontou ingestão de álcool. 

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu pela precária sinalização existente nas proximidades do buraco onde a Saveiro caiu. O poste de luz próximo ao buraco também está com a lâmpada queimada. 
  
As circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil, porém, até o momento, Clairton e sua família não teriam demonstrado interesse em representar criminalmente contra o jovem que conduzia a Saveiro.

O acidente alerta para outra situação. A necessidade urgente da Prefeitura consertar o asfalto - tomado por buracos - e sinalizar adequadamente a Avenida Batista Bonotto Sobrinho, incluindo placas de trânsito, redutores de velocidade e especialmente travessia segura para pedestres e cadeirantes.

   Saveiro parou em meio ao mato, há vários metros do buraco que deu origem ao acidente.

   Embaixo do carro, é possível ver uma das rodas da Cadeira de Clairton (cor amarelo).

   O Blog registrou o momento em que a Saveiro foi removida do local e o estado da Cadeira de Rodas.




Fonte: BLOG RAFAEL NEMITZ
Fotos: Rafael Nemitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário