sábado, 24 de outubro de 2015

Superfuracão “Patricia” atinge a costa do México com ventos de até 400 km/h




O superfuracão “Patricia” fez ‘landfall’ (tocou o continente) com impressionante status 5 na Escala Saffir-Simpson na noite desta sexta-feira (23), na costa oeste do México. Com ventos sustentados de 306 km/h e rajadas de até 378 km/h e com pressão atmosférica mínima de 900 hPa.
 
A imprensa mexicana tem muita dificuldade para cobrir o local exato de devastação, mas informações que começam a surgir dão conta de cenário jamais visto, principalmente na região de La Manzanilla, no estado de Jalisco.
A projeção surpreendente do National Hurricane Center (NHC) ainda mantém a tormenta na escala 3 até o sul do estado de Nayarit.
 
O sistema saltou de um mero furacão de categoria 1 para 5 em apenas 24 horas, onde não houve tempo hábil o suficiente para evacuações em massa.
Infelizmente o cenário será catastrófico, talvez superando o número de mortos causados pelo Supertufão “Hayan”, que matou mais se seis mil pessoas nas Filipinas e nos Estados Federados da Micronésia e Palau, em 7 de novembro de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário