segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Passo Fundo: Sonho de reformar o Aeroporto avança e FEPAM deve liberar licença em 30 dias


   Créditos: Rádio Uirapuru

Passo Fundo vê avançar o sonho das obras de reforma no Aeroporto Lauro Kortz. O processo teve resolvido dois pontos importantes hoje (5). Em comunicado na  Rádio Uirapuru, o deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), informou que a matrícula da área onde hoje está localizado o Aeroporto foi regularizada junto ao Governo Estadual.

O impasse impedia o avanço de outras etapas importantes, como a liberação da licença da FEPAM. Roso explicou que a comitiva de Passo Fundo, composta por lideranças locais, foi recebida pela secretária estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, obtendo outra importante conquista: ainda nesta semana a empresa responsável pela obra receberá da FEPAM a lista de documentos necessários para que o órgão libere a obra.

Tão logo entregue estes documentos a FEPAM deve emitir a liberação em 30 dias. O deputado destacou que as novidades não garantem o início imediato das obras, mas demonstram que a reforma está cada vez mais próxima.

A reforma do Aeroporto de Passo Fundo vai contemplar nova pista, sistema de conferência e fiscalização de bagagem, nova área de espera e recepção aos passageiros, além de estacionamento. A reforma tem orçamento de R$ 40 milhões.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário