sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Santo Augusto terá escola de tempo integral

Escola Estadual de Ensino Médio Senador Alberto Pasqualini será escola de tempo integral em 2016


No dia 28 de outubro de 2015, a Comunidade Escolar da Escola Estadual de Ensino Médio Senador Alberto Pasqualini - CIEP, esteve reunida com representantes da 21ª CRE- Coordenadoria Regional de Educação com o objetivo de confirmar que a partir do ano letivo de 2016, a Escola será em Tempo Integral. 

O coordenador de Educação Clóvis Baraldi Machado, juntamente com a assessoria pedagógica e de recursos humanos daquela coordenadoria abordaram sobre o significado desse Projeto para a comunidade, o município e em especial para os alunos.

A Escola em Tempo Integral tem matrícula única, com uma carga horária mínima de 7 horas aula e quatro refeições diárias. Serão atendidos todos os alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental. Vale destacar que o currículo abrange várias disciplinas, com diferentes focos de abordagem, todas atendidas por professores qualificados e incluídas no histórico escolar do aluno. 

A essência do projeto é a permanência da criança e do adolescente na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, ampliando o aproveitamento escolar, resgatando a autoestima e capacitando-o para atingir efetivamente a aprendizagem, sendo alternativa para redução dos índices de evasão, de repetência e de distorção idade/série.


Fonte: CIEP
Postado por: Maira Kempf
Rádio Querência

Nenhum comentário:

Postar um comentário