sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Santo Augusto: Prefeito José Luiz esteve em Brasília em busca de recursos



   Prefeito Zé e comitiva santoaugustense junto ao Ministério da Educação.

O Prefeito José Luiz Andrighetto viajou à Brasília no final da tarde de segunda-feira, 28 de setembro e retornou nesta quinta-feira, 1º de outubro.

Na Capital Federal o gestor cumpriu a seguinte agenda:

- Acompanhado do santoaugustense Emerson Rodrigues estiveram em audiência no Gabinete do Deputado Federal Ronaldo Nogueira (PTB), onde confirmaram emenda parlamentar para pavimentação asfáltica de algumas ruas da cidade. – No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Prefeito foi verificar a liberação de recursos para aquisição de maquinários no valor de R$ 600 mil. – No Ministério do Turismo (MTur), foi conferir a liberação de recursos para a construção de um pórtico na entrada da cidade e também para a construção de um parque ecológico na antiga horta municipal. – No Ministério das Cidades esteve solicitando a liberação com maior urgência dos recursos das obras que estão em andamento das 40 casas em lotes isolados através do programa minha casa minha vida. – No Ministério da Saúde foi solicitar a liberação dos recursos que estão em atraso da UBS Zona Norte.

No Gabinete do Senador Gaúcho Lasier Martins (PDT), o mesmo se comprometeu em destinar uma emenda na educação, para reforma e ampliação da escola municipal São João, para o primeiro semestre de 2016.

Já no Ministério da Educação, com as presenças dos santougustenses, Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP), Secretário de Estado da Agricultura Ernani Polo, Presidente do Sindicato Rural e membro da Farsul, Jorge Rodrigues onde o assunto foi sobre o curso de medicina na UNIJUÍ revendo à possibilidade de reverter à decisão pela escolha de outra instituição. Também foi tratado sobre a liberação dos recursos do FIES que estão em atraso onde toda a bancada gaúcha está apoiando.

Portanto, são vários projetos que a Administração Municipal tem encaminhado a nível federal e depende da liberação de recursos para o andamento dos mesmos.


   Prefeito José Luiz Andrighetto, Deputado Ronaldo Nogueira e Emerson Rodrigues no Gabinete do Deputado.


   Prefeito Zé e comitiva santoaugustense junto ao Ministério da Educação.


   Senador Lasier Martins e prefeito José Luiz Andrighetto


Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário