segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Santo Augusto: Administração Municipal deu início às programações do Outubro Rosa 2015



Em frente à Secretaria Municipal de Saúde do Município de Santo Augusto, no início da tarde desta segunda-feira, 05 de outubro e com um ato simbólico chamado “Abraço Rosa”, foi dado início às comemorações do Outubro Rosa que este ano tem como tema: “Com a união de todos e o abraço à causa, o combate ao Câncer de Mama se torna eficaz”.

O Secretário Interino da Saúde, Diordi Calgaro e o Prefeito José Luiz Andrighetto usaram da palavra e destacaram o objetivo principal da campanha que visa despertar a atenção da população para a importância do autoexame, detecção precoce da doença, tratamento e cura do câncer de mama.

Além da abertura oficial, uma serie de atividades foram programadas em toda a Rede de Saúde do Município. As ações se concentram na prevenção ao câncer de mama com exames preventivos e mamografias que estarão disponíveis durante todo o mês de outubro junto as UBS através das equipes de ESF e também na Unidade Central junto a Secretaria de Saúde. Durante este período, cada unidade de saúde foi estimulada a elaborar a sua programação de acordo com sua demanda local e fica a dica que, as mulheres façam os exames clínicos rotineiros, capazes de detectar a presença ou não de nódulos nos seios, mesmo que seja pequeno ou indolor. Quanto mais rápido a detecção, maiores são as chances de cura.






Fonte: Celso Luiz Perussatto | Assessoria Especial de Gabinete Prefeitura de Santo Augusto
Fotos: PMSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário