sábado, 24 de outubro de 2015

Novo semáforo começa a funcionar na Avenida Júlio de Castilhos, em Três Passos


   Pedestres e motoristas devem redobrar atenção/Foto: Três Passos News

Começou a funcionar, por volta das 11h da manhã deste sábado, 24, o semáforo da Avenida Júlio de Castilhos com a rua Ricardo Rücker, em Três Passos.Instalado próximo à Loja Holz, o semáforo vai garantir mais segurança a motoristas e pedestres que transitam no local.

Ao todo, são oito semáforos de pedestres por tempo, facilitando desta forma, a passagem das pessoas, e um semáforo três tempos, já em funcionamento. Cada tempo equivale a 15 segundos. Motoristas e pedestres devem ficar atentos a fim de se evitar acidentes.

O equipamento foi instalado com recursos próprios do município. A prefeitura contratou, através da licitação 149/2015, com valor total de R$ 71.909,60, a empresa Farol Sinalização Viária Ltda, que forneceu os materiais, mão-de-obra, treinamentos e demais adequações, incluindo peças de reposição para a instalação.

Conforme a prefeitura, foram adquiridos grupos focais à LED de última geração para uso veicular e para pedestres, assim como controlador semafórico e outros materiais complementares.

O sistema semafórico, além de contar com componentes LEDs de baixo consumo e alta eficiência, tem colunas para semáforos de pedestres, com contagem numérica temporizada em LED e boneco animado, localizados no passeio. Esta tecnologia proporcionará maior segurança na travessia do local, pois o tempo de permissão para o deslocamento na faixa de segurança ficará visível dando ideia do tempo restante à travessia dos usuários. 

Além disso, foram implantados corrimãos para proteção e condução dos pedestres para travessia com segurança e novas faixas de segurança.








Fonte/Fotos: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário