sábado, 31 de outubro de 2015

Não há sobreviventes em queda de avião, confirma embaixada russa

Aeronave com 224 pessoas caiu na Península do Sinai, no Egito

Não há sobreviventes em queda de avião, confirma embaixada russa  | Foto: Olga Maltseva / AFP / CP
   Não há sobreviventes em queda de avião, confirma embaixada russa | Foto: Olga Maltseva / AFP / CP

Todos os passageiros do avião russo que caiu neste sábado na Península do Sinai, no Egito, com 224 pessoas a bordo - 217 passageiros e 7 tripulantes - morreram na catástrofe, anunciou a embaixada da Rússia no Egito. "Infelizmente, todos os passageiros do voo 9268 de Kogalymavia entre Sharm el-Sheikh e São Petersburgo morreram", escreveu a embaixada em suas contas nas redes sociais.

O Airbus A321, que decolou de Sharm el-Sheikh, no Egito, seguia para São Petersburgo, na Rússia. A aeronave decolou às 5h51min (hora local). A tripulação deveria se comunicar com Larnaca (Chipre), mas isso não foi feito e o avião desapareceu das telas de radar. 

As autoridades da aviação civil perderam contato com a aeronave quando o aparelho estava a 30 mil pés de altitude (9.144 m), segundo um funcionário da autoridade de controle do espaço aéreo do Egito. Isso teria ocorrido 23 minutos depois da decolagem de Sharm el-Sheikh, de acordo com o ministério da Aviação Civil.

O avião caiu no Centro da Península do Sinai, reduto do ramo egípcio do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que cometeu vários ataques às forças de segurança. Mas a alta altitude em que o contato foi perdido com a aeronave torna improvável a hipótese de que ele foi atingido por um foguete ou um míssil, de acordo com especialistas.


AFP
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário