quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Juiz que atuou no processo de guarda do menino Bernardo e empresária têm audiência em Três Passos


Juiz que atuou no processo de guarda do menino Bernardo e empresária têm audiência em Três Passos
Audiência aconteceu no Fórum de Três Passos/Foto: Três Passos News

Uma audiência preliminar envolvendo um juiz e uma empresária três-passense aconteceu na tarde desta quarta-feira, 21, na 2ª Vara Criminal do Fórum de Três Passos. A sessão iniciou, por volta das 14h, e foi presidida pela juíza Mariana Aguirres Fachel, de Campo Novo.

O juiz da Vara da Infância e Juventude, Fernando Vieira dos Santos, havia representado contra Karine Michele Severo por suposta prática de calúnia e injúria em página da rede social Facebook. Aberta a sessão, a tentativa de composição civil dos danos resultou inexitosa. Passado o expediente para a fase de transação penal junto ao Ministério Público, foi aceita proposta de prestação de serviços à comunidade. A transação penal não é uma pena, mas uma opção de quem não tem antecedentes e que opta por não dar prosseguimento ao processo.

Segundo o advogado de defesa, Bruno Rodrigo Lichtnow, de Foz do Iguaçu – PR, Michele Severo representou contra o juiz pela prática em tese do crime de denunciação caluniosa. A representação movida pela sua cliente foi encaminhada pela Polícia Civil à Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

O juiz Fernando Vieira dos Santos é o mesmo que trabalhou no processo de guarda de Bernardo Uglione Boldrini, menino assassinado em abril de 2014, e responde a Processo Administrativo Disciplinar aberto no ano passado pelo órgão especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS).

A compra de um imóvel pelo magistrado que pertencia à família Hartmann, da qual Michele Severo era nora, e que integrava o inventário foi investigada pela Corregedoria-Geral do TJ, que propôs a abertura do processo, aprovada pelos 25 desembargadores que compõem o órgão especial. O PAD ainda não tem data para ir a julgamento.


Fonte: Três Passos News

Nenhum comentário:

Postar um comentário