quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Jardel traz alimentos da Europa e produtos são apreendidos

Missão do deputado custou R$ 40 mil aos cofres públicos

Jardel traz alimentos da Europa e produtos são apreendidos | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória
   Jardel traz alimentos da Europa e produtos são apreendidos | Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

A missão do deputado estadual Mário Jardel (PSD) à Europa, que custou aos cofres públicos R$ 40 mil, terminou com um flagrante e apreensão de produtos alimentícios que estavam nas malas do parlamentar e de seu assessor. O Ministério da Agricultura confirmou nesta quinta-feira que Jardel carregava queijos, vinhos e outros itens. Todos foram apreendidos, já que é proibido o transporte de alimentos em viagens.

De acordo com um dos técnicos responsáveis pelo flagrante, um auto de apreensão foi produzido para o caso. Depois de apreendidos, os produtos foram destruídos. A informação inicial de que os alimentos estavam escondidos em um fundo falso não foi confirmada pelo Ministério da Agricultura. A assessoria do deputado informou na manhã de hoje que ele participa de uma reunião. 

Feira de alimentação no roteiro 

Jardel, que já retornou a Porto Alegre, esteve em Portugal e na Itália. No roteiro pela Europa, divulgado pelo político, ocorreram visitas a uma Federação de Futebol, a uma Santa Casa e a uma feira de alimentação.

Após o retorno, o deputado não se manifestou em entrevista sobre os gastos na viagem. Em nota, Jardel explicou que a viagem e os gastos foram aprovados pela Mesa Diretora. Em seguida, ressaltou que grande parte do eleitorado o reconhece como ex-jogador de futebol e, por isso, prioriza políticas voltadas à modalidade esportiva, com foco na inclusão social de crianças e jovens. 


Jerônimo Pires / Rádio Guaíba
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário