domingo, 4 de outubro de 2015

Grêmio cria pouco e empata em 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão

Tricolor não teve bom desempenho ofensivo e termina a 29ª rodada a nove pontos do líder

Grêmio empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão | Foto: Cristiane Mattos / Futurapress / olhapress / CP
   Grêmio empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão | Foto: Cristiane Mattos / Futurapress / olhapress / CP

O Grêmio teve um fraco desempenho ofensivo e empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, na tarde deste domingo, no Mineirão. O Tricolor foi pressionado durante a maior parte do jogo, mas conseguiu se defender com qualidade e não sofreu gols. Com o resultado, a equipe de Roger Machado termina a 29ª rodada na terceira colocação com 52 pontos, a quatro do Atlético-MG e a nove do Corinthians.

Após o jogo em Belo Horizonte, o Campeonato Brasileiro fica paralisado para as eliminatórias da Copa do Mundo. O próximo compromisso do Grêmio está marcado para o dia 15, na Arena, contra o Santos. O grupo ganha folga até a quarta-feira, quando se reapresenta às 15h, no CT Luiz Carvalho.

Domínio do Cruzeiro e poucas oportunidades do Grêmio

A partida começou com o Cruzeiro abusando da ligação direita e com maior posse de bola. Já o Grêmio aguardou no seu campo defensivo para contra-atacar em velocidade. Porém, os mineiros marcaram a saída de bola do Tricolor e complicaram a armação das jogadas. O primeiro lance de perigo ocorreu aos 15 minutos. Fabiano cruzou da intermediária, Leandro Damião encostou de cabeça e Alano bateu cruzado. A bola atravessou a pequena área e saiu raspando do poste esquerdo de Grohe.

Aos 20, Willian caiu dentro da área e atrasou para Leandro Damião na entrada da área. O centroavante chutou forte, a bola carimbou o travessão e saiu pela linha de fundo, na melhor chance do jogo. Depois deste lance, o Grêmio se equilibrou dentro de campo e passou a dividir as ações ofensivas, porém, sem conseguir finalizar contra a meta de Fábio.

A primeira chance gremista ocorreu aos 34. Galhardo cobrou falta da esquerda de ataque, Geromel cabeceou e a bola passou próxima ao poste de Fábio. Quatro minutos depois, Allano recebeu passe, driblou Geromel dentro da área e na frente de Galhardo chutou rasteiro. Grohe saltou e fez importante defesa, apesar de o chute sair fraco. Em seguida, após escanteio, Fábio afastou de soco, Douglas cabeceou em direção ao gol, Geromel também arrematou de cabeça, mas a bola saiu fraca nas mãos do goleiro do Cruzeiro.

Grêmio repete fraco desempenho ofensivo 

O time local iniciou a segunda etapa pressionando. A primeira chance foi aos 6 minutos, no contra-ataque: Fabrício recebeu lançamento de Manoel e cruzou. Willian, no segundo poste, cabeceou, a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. Aos 11, Fabiano bateu falta, entre a barreira, à esquerda de Grohe. Buscando reagir, Roger retirou Luan e Pedro Rocha logo depois, para a entrada de Bobô e Fernandinho.

Aos 21 minutos ocorreu a principal jogada do Grêmio na partida. Giuliano lançou Bobô, que invadiu a área e bateu forte. Fábio espalmou pela linha de fundo. Seis minutos depois, Arrascaeta aproveitou passe na entrada da área e chutou forte. Marcelo Grohe fez a defesa em dois tempos e evitou o gol dos donos da casa.

O Cruzeiro seguiu insistindo, mas não conseguiu superar o bloqueio defensivo armado por Roger. Já o Grêmio continuou tentando os contra-ataques, mas sem criar oportunidades. Sem os dois times criarem chances, o resultado não podia ser outro: 0 a 0. 

Brasileirão - 29ª rodada

Cruzeiro (0)
Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians (Marcus Vinícius), Henrique e Ariel Cabral; Allano (Gabriel Xavier), Willian e Leandro Damião (Arrascaeta). 
Técnico: Mano Menezes.

Grêmio (0)
Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha (Fernandinho) e Luan (Bobô). 
Técnico: Roger Machado.

Cartões amarelos: Bobô, Edinho e Galhardo (Grêmio) e Henrique, Willian e Willians (Cruzeiro)
Local: Mineirão (Belo Horizonte, Minas Gerais)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC/Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário