terça-feira, 6 de outubro de 2015

Defesa Civil alerta para chuvas intensas a partir desta quarta-feira

Volume de água pode chegar a 90 mm em algumas áreas do Rio Grande do Sul

Volume de água pode chegar a 90 mm em algumas áreas do Rio Grande do Sul | Foto: André Ávila / CP Memória
   Volume de água pode chegar a 90 mm em algumas áreas do Rio Grande do Sul | Foto: André Ávila / CP Memória

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou nesta terça alerta para a previsão de chuvas intensas, com possibilidade de granizo, a partir desta quarta-feira na maior parte do Estado. Existe o risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e queda de granizo nas Regiões Sudoeste, Sudeste, Noroeste, Metropolitana, Centro Oriental e Centro Ocidental Rio-Grandense.

Conforme informações de demais institutos e centros de meteorologia, poderá chover até 90 milímetros nesta quarta-feira em algumas áreas do Rio Grande do Sul. A previsão também indica chuvas intensas e eventos adversos até, pelo menos, sexta-feira no Estado. 

Segundo a Defesa Civil do Estado, equipes regionais, que trabalham no suporte aos municípios gaúchos, já estão preparadas para atender a população. Situações de risco ou problemas causados por desastres naturais podem ser informados através do telefone de emergência 199. 
 
Granizo em Campestre da Serra

Na manhã desta terça-feira a queda de granizo no município de Campestre da Serra antecipou a previsão dos próximos dias. Segundo informações da Defesa Civil, algumas residências foram danificadas, mas os danos ainda estão sendo apurados. Precipitação de chuva intensa também foi registrada hoje em algumas localidades gaúchas. 


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário