quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Chuva de granizo causa destruição em Santiago, centenas de famílias estão desabrigadas

Escolas, empresas e residências foram atingidas por pedras imensas na noite desta quarta-feira


Na noite desta quarta-feira, 21, mais uma vez Santiago e região sofre com a ação do tempo. A chuva de granizo que atingiu Santiago, entre o início  e a madrugada desta quinta, 22, causou estragos em todas as regiões da cidade. Telhados de residências foram destruídos, prédios públicos como da Brigada Militar (BM) e de escolas e também veículos que estavam em via pública danificados. A informação foi confirmada pelos bombeiros, Defesa Civil e prefeitura.

Conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Haroldo Pouey, o levantamento dos danos causados pelo granizo ainda está sendo feito. Eles serão referência para as ações de atendimento aos atingidos.

O motivo da dificuldade em obter dados precisos é que diferente do temporal que atingiu o município no dia 8 deste mês, o granizo prejudicou toda a cidade ao invés de pontos isolados. Antes, 800 casas foram danificadas. Dessa vez, de acordo com o coordenador, o estrago deve ser maior.

As famílias estão abrigadas no ginásio Aureliano Floriano Pinto, que fica na Rua Bento Gonçalves. Doações podem ser encaminhadas no local. O telefone de contato é o (55) 9604-4049. Além disso, parte da cidade está sem energia elétrica.

Nesta quinta não haverá aulas nas redes municipal, estadual e particular. Também não haverá coleta do lixo seletivo e estacionamento rotativo.


Fonte: Rádio Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário