sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Brasil de Pelotas: A mesma alma, um novo estádio

Brasil lança o projeto de reforma do Bento Freitas com um grande objetivo: modernizar a estrutura e manter a mística do estádio

Imagem01
   A conclusão do novo Bento Freitas levará 4 etapas, e o estádio terá capacidade para 20.469 torcedores.
   Imagem: Olla Estúdio de Arquitetura

Mundo afora, o Bento Freitas é conhecido por ser um verdadeiro Caldeirão. Nele, sua apaixonada torcida promove verdadeiras festas. Entretanto, nos últimos anos, o clube vem crescendo de forma épica dentro do campo e a Maior e Mais Fiel vendo o seu templo ser - pouco a pouco - sucateado. Para acompanhar aquilo que - dentro do campo - dá certo, o Brasil lança o projeto de reforma do Bento Freitas. A novidade: a construção em módulos permitirá que o estádio siga recebendo partidas. É um templo moderno, novo, digno da Maior e Mais Fiel torcida do interior do estado. E melhor: sem perder a sua essência, a sua alma.

Projetado pela Olla Estúdio de Arquitetura, o novo estádio tem a marca da Porto 5, empresa que financiará o novo Caldeirão rubro-negro. Para obter aquilo que os Xavantes desejam, as duas empresas tomaram os cuidados necessários no que tange às exigências da FIFA, CBF, Corpo de Bombeiros, às normas municipais e da exigente torcida vermelha e preta.

O projeto é amplo. Divido em quatro etapas e cada uma delas feita por módulos, o que permitirá que o Brasil siga mandando seus jogos no Bento Freitas, mesmo em obras. Em um primeiro momento, o anel inferior será erguido. Diferentemente do atual, ele não terá o primeiro degrau no nível do campo, será mais alto, provocando um novo efeito visual e uma acústica ainda mais enlouquecedora. A arquibancada onde hoje está o placar eletrônico será a primeira a receber as obras. Depois, a arquibancada do outro gol. A penúltima fase é onde hoje está a arquibancada móvel. E por fim, o pavilhão. Tudo isso garantindo a mais alta tecnologia e modernidade ao estádio.

Imagem01
   A primeira etapa será concluída em 2016, com previsão para a disputa da Série B nacional.
   Imagem: Olla Estúdio de Arquitetura

Nesta primeira etapa, o estádio terá capacidade para 12.314 torcedores e contará com 24 saídas, 16 banheiros masculinos, 12 banheiros femininos e 12 bares e lanchonetes. Já a segunda etapa será a que erguerá o segundo piso na arquibancada da Juscelino. Aumentará em 3.047 lugares, chegando a 15.361. 5 novas saídas, 6 banheiros masculinos, 4 banheiros femininos, 4 bares e lanchonetes, além de 1 lounge Vip, serão as novidades.

A terceira etapa do projeto construirá o segundo piso na arquibancada da João Pessoa. Mais 2.959 lugares, chegando a 18.320. A novidade ficará por conta das 5 novas saídas, 5 banheiros masculinos, 3 femininos, 4 bares e lanchonetes e 1 lounge Vip. A quarta e última etapa trará o segundo piso da arquibancada do placar. 2.149 lugares serão construídos, totalizando a capacidade final do estádio em 20.469 lugares. Nesta etapa, 4 saídas, 2 banheiros masculinos, 2 femininos, 3 bares e lanchonetes e 1 lounge Vip concluirão o estádio.

O projeto de reforma do Bento Freitas engloba duas áreas. Os aspectos técnicos, que abrangem o Caderno de Encargos da FIFA, a capacidade, as exigências do Corpo de Bombeiros e o Código de Obras do município. Já a segunda diz respeito ao Programa do Clube e suas necessidades. 5 eixos fazem parte desta segunda área: administrativo, futebol, imprensa, fácil manutenção e fonte de receita e setorização e flexibilidade.

Além da estrutura renovada, moderna e capaz de receber grandes jogos de futebol, o novo Bento Freitas contará com modernas estruturas nos bastidores do clube. Todos os setores receberão novas acomodações, garantindo agilidade nos serviços e uma estrutura eficaz para o desenvolvimento de um trabalho digno da grandeza do Grêmio Esportivo Brasil.

Juntamente com a Porto 5, o Brasil chega em uma nova era do clube: entre os 40 maiores do país, disputando grandes competições e às vésperas de receber uma estrutura nova. O Bento Freitas será renovado, modernizado, ganhará nova roupagem e cara, mas a sua essência, alma e as épicas festas da torcida, continuarão. É um novo Bento Freitas, com a velha alma guerreira. A tribo Xavante está de casa nova!


Fonte: Grêmio Esportivo Brasil | Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário