quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Passo Fundo: Polícia identifica autor de assalto e estupro de jovem de 18 anos

O marginal era foragido e já está recolhido ao presídio regional


Créditos: Divulgação

Agentes da 2ª Delegacia de PolÍcia da Cohab 1, comandados pelo delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino identificaram o autor de assalto e estupro de uma jovem de 18 anos. Trata-se de Ronaldo Anacleto da Rosa, 19 anos, que era foragido da justiça.

O crime ocorreu na noite do dia 22 de agosto último. A vítima havia desembarcado na Estação Rodoviária e estava indo para casa, quando ao passar em frente à praça do Hospital da Cidade-HC, foi atacada pelo marginal. O acusado, que estava armado, ordenou que a vítima se enganchasse nele como se fossem namorados para não chamar atenção de outras pessoas.

A vítima foi levada até os trilhos na vila Annes, onde foi estuprada. Após, o marginal roubou um notebook, um celular e R$ 40 em moeda corrente da jovem e fugiu tomando rumo ignorado. Durante as investigações, os agentes da 2ª DP conseguiram imagens de câmeras de monitoramento de estabelecimentos comerciais, onde o acusado aparecia levando a vítima em direção a Vila Annes.

Com isso, ele foi identificado e estava sendo procurado pela polícia. No último dia 2, a vítima o reconheceu através de foto. Neste mesmo dia, o acusado foi preso pela Brigada Militar por estar foragido. Uma guarnição da BM abordou três suspeitos de furto na chácara da APAE com os PMs constatando que Ronaldo Anacleto da Rosa era foragido. Ele foi então recolhido ao presídio regional.

No último dia 10, o marginal foi submetido ao reconhecimento pessoal e a vítima não teve dúvidas em reconhecê-lo, entre outras duas pessoas. A jovem reconheceu inclusive a voz de estuprador. Agora na conclusão do inquérito, o delegado vai indiciar o acusado por roubo e estupro, - crime hediondo, além de pedir a sua prisão preventiva. 

O acusado já tinha antecedentes por roubo e outros delitos. 


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário