domingo, 20 de setembro de 2015

Inter decepciona e empata com o Figueirense no Beira-Rio

Com o resultado, Colorado termina o sábado na sétima colocação do Brasileiro

Inter empatou com Figueirense em 1 a 1 | Foto: Ricardo Giusti
   Inter empatou com Figueirense em 1 a 1 | Foto: Ricardo Giusti

Após a vitória sobre o Corinthians na quarta-feira, a expectativa era que o Inter embalasse rumo ao G4 do Brasileirão. Para isso, bater o Figueirense neste sábado era essencial. Mas não deu. O Colorado decepcionou a torcida no Beira-Rio e empatou em 1 a 1 com o time catarinense, antepenúltimo na tabela de classificação. Alex, de pênalti, abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Thiago Santana deixou tudo igual aos 31 da etapa final. 

Com o resultado, os comandados de Argel Fucks terminam o sábado na sétima colocação com 41 pontos. Porém podem ser ultrapassados no domingo por Santos, que joga às 11h contra o Corinthians, e Atlético-PR, que enfrenta o Coritiba, às 18h30min. Ambos os jogos são fora de casa

Na próxima quarta-feira, às 19h30min, o Inter enfrenta o Palmeiras, no estádio Beira-Rio, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Colorado volta aos gramados no próximo domingo contra o Santos, às 11h, na Vila Belmiro. O Figueirense volta a atuar pela principal competição nacional também no domingo, mas às 16h, no Orlando Scarpelli, contra o Corinthians. 

Adversário retrancado e gol de pênalti


A partida começou com o Inter com o domínio das ações ofensivas contra um Figueirense marcando pressão a partir do meio de campo. Com os 11 jogadores no campo defensivo, o time catarinense dificultava a criação de oportunidade de gols para a equipe local. Com Rafael Moura, o Colorado utilizava a lateral direita para alçar bolas e a troca de passes para chegar até a área adversária.

As dificuldades foram tantas que os comandados de Argel Fucks só conseguiram criar a primeira chance aos 20 minutos. Após cruzamento de Vitinho, Moura subiu mais alto que a defesa e cabeceou na rede pelo lado de fora, próximo ao poste direito de Muralha. Se tinha dificuldades para levar perigo a meta catarinense, dificilmente o Colorado era atacado. Mesmo com a opção do contra-ataque, a defesa conseguia impedir as tentativas do Figueira.

A situação mudou aos 34 minutos, quando Alex foi empurrado por trás dentro da área por Marquinhos Pedroso e o árbitro Nielson Dias marcou a penalidade máxima. Um minuto depois, o meia bateu no canto inferior direito de Muralha. O goleiro chegou a saltar na direção da bola, mas não conseguiu alcançar. Inter 1 a 0. 

Mudança de postura e o gol de empate

No começo do segundo tempo, as estratégias das duas equipes mudaram. O Figueirense passou a ter o domínio das ações ofensivas, enquanto o Inter passou a esperar no campo defensivo para contra-atacar. Apesar do maior tempo com a bola, a equipe catarinense não conseguia transformar em oportunidades. 

Aos 20 minutos, Leandro Silva experimentou da intermediária, mas a bola foi nas mãos de Alisson. Oito minutos depois, Thiago Santana arriscou uma bomba de fora da área e o goleiro do Inter espalmou para fora. Porém, aos 31, Leandro Silva recebeu lançamento nas costas da defesa, foi à linha de fundo e cruzou. Thiago Santana, observado à distância por William, chutou fora para o fundo das redes. Inter 1 a 1 Figueirense. 

O Colorado tentou uma reação, mas não conseguiu sequer pressionar o adversário. Aos 44 minutos, Alisson saiu nos pés de Clayton e evitou o gol da virada. Durante o segundo tempo, Argel retirou Alex, Vitinho e Lisandro López para as entradas de Anderson, Valdívia e Taiberson. Porém, os jogadores não conseguiram mudar a postura passiva do Inter. 

Brasileirão – 27ª rodada

Inter (1)
Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington Martins, Alex (Anderson) e Vitinho (Valdívia); Lisandro López (Taiberson) e Rafael Moura.
Técnico: Argel Fucks.

Figueirense (1)
Muralha; Leo Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto (Thiago Santana), Fabinho, João Vitor (Dener) e Rafael Bastos (Yago); Clayton e Marcão.
Técnico: Hudson Coutinho

Gols: Alex (35min/1ºT) e Thiago Santana (31min/2ºT)
Cartões amarelos: Yago, Fabinho, Bruno Alves e Rafael Bastos (F) e 

Árbitro: Nielson N. Dias (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (Asp. Fifa/PE) e Albino Andrade Albert Junior (PE)

Público total: 20.607
Renda: R$ 389.720,00
Local: Beira-Rio


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário