sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Grupo de Pagode Identidade do Samba vem se destacando em Santo Augusto e Região



O Grupo de Pagode Identidade do Samba de Santo Augusto é uma das mais novas atrações na cidade e na região, com um vasto repertório e muita descontração, seus seis integrantes vêm animando as festas por onde passam.

Os jovens amigos e parceiros no futebol, Jeferson Gabriel, Leonardo Ergang e Pedro Langner, de brincadeira começaram a tocar juntos todas as tardes numa esquina perto de suas casas.

Com o passar do tempo a brincadeira começou a ficar séria e surgiram mais dois integrantes, Júlio Silva e Patrick Rotilli, sendo que os mesmos passaram quase todas as tarde do verão de 2014 tocando na mesma esquina. De repente surgiu a ideia da família de um dos jovens de incentivarem o grupo.

Eles eram somente os “componentes” e contavam com poucos instrumentos, pois faltava todo o resto, mas aí com o apoio dessa família, para a alegria do grupo, foram então às compras do que faltava e de posse de novos instrumentos, essa família abriu-se as portas da garagem de sua residência para que os jovens definitivamente tivessem um local adequado para realizarem os seus ensaios, agora com mais um integrante, Ronan França.

Com o Grupo completo e todos os instrumentos a sua disposição fizeram sua primeira apresentação em público no Espaço Gourmet Restaurante e Pizzaria, em Santo Augusto.

Bem, a primeira apresentação aconteceu e foi um sucesso, o coração bateu forte, mas o Grupo superou a ansiedade da estreia e seguiu firme em seu caminho.

Foram várias apresentações a seguir na cidade em festa particulares, bem como shows na Disk Ceva, Clube 7 de Setembro, IFF Câmpus Santo Augusto, O Porão e no dia 31 de dezembro o show da virada do ano no Clube 7 de Setembro. Não esquecendo que em abril deste ano retornaram para mais uma apresentação no Espaço Gourmet, onde tudo começou.

O Grupo Identidade do Samba também esteve fazendo shows este ano no Armazém Liquid em Três de Maio e no BahanBakar na cidade de Ijuí, no dia 8 de agosto.

Hoje com muita mais dedicação nos ensaios e levando seu trabalho a sério, os jovens estão aperfeiçoando seu repertório que além do Pagode, traz o melhor do Sertanejo Universitário e Samba Rock.

Conheça os Integrantes do Grupo de Pagode Identidade do Samba:

Jeferson Gabriel Daros (Dente), 18 anos – Instrumento, Rebolo e voz;
Leonardo Ergang (Leo), 18 anos – Instrumento, Violão e voz;
Pedro Langner (Pedro), 19 anos – Instrumento, Pandeiro;
Júlio Silva (Júlio), 17 anos – Instrumento, RecoReco e voz;
Ronan França (Sorriso), 17 anos – Instrumento, Surdo e voz;
Paulo Ricardo Z.R. (Paulo Ricardo), 20 anos – Instrumento, Cavaquinho e voz.

Há pouco tempo um integrante do Grupo Identidade do Samba, Patrick Rotilli, 15 anos, saiu deixou o mesmo e em seu lugar entrou Paulo Ricardo Z.R..

O Grupo tem como contatos para shows, Sônia Daros e Joceli Cavalheiro e os telefones são 55 9988 2425 e 55 9953 6133.

Curtam a fanpage no facebook, identidade do samba e também no youtube.


Imagens do Grupo Identidade do Samba (Fotos: Facebook Identidade do Samba)






























Vídeo ensaio do Grupo Identidade do Samba



Por Joce Rodrigues, com informações de Sônia Daros

Nenhum comentário:

Postar um comentário