sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Granizo danifica mil casas em Novo Hamburgo

Temporal atingiu 200 residências em São Leopoldo, segundo Defesa Civil

Caiu granizo no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo | Foto: Stephany Sander / Especial / CP
   Caiu granizo no bairro Santos Dumont, em São Leopoldo | Foto: Stephany Sander / Especial / CP


* com informações da repórter Stephany Sander 

O número de casas que tiveram os telhados danificados pelo forte temporal de granizo que atingiu Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, subiu para mil, segundo dados preliminares da Defesa Civil do Estado obtidos nesta sexta-feira. O prejuízo, no entanto, ainda pode aumentar já que ao longo do dia o órgão irá realizar uma inspeção no município para avaliar os estragos. Ainda nessa quinta, a área do bairro Santo Afonso era uma das mais atingidas pela chuva. Cerca de 80% das residências apresentaram estragos por causa do temporal. 

A passagem de instabilidade pela cidade foi ampla, contudo, e mais regiões foram bastante afetadas, conforme a Defesa Civil. Entre os pontos com danos estão os bairros Industrial, Liberdade e Lomba Grande. Ninguém precisou deixar a residência, mas muitas famílias ficaram com os quartos e cômodos alagados. O órgão confirmou que não há mais lonas para serem distribuídas em Novo Hamburgo. 

A precipitação congelada também foi registrada em São Leopoldo, onde, de acordo com a Defesa Civil, 200 casas foram danificadas pelo granizo. Mais de 100 famílias tiveram as suas moradias destelhadas. Dois mil metros de lonas foram distribuídos para amenizar os estrados. 

Já em Getúlio Vargas, no Alto Uruguai, 100 residências foram atingidas pelo temporal, assim como São José do Ouro, no Nordeste Riograndense, onde outros 100 locais apresentaram estragos por conta da chuva. Taquara e Rolante, ambas no Vale do Sinos, e Viamão, localizada na região Metropolitana, tiveram 80, 60 e 50 casas atingidas pelo granizo respectivamente. Ainda conforme a Defesa Civil, o município de Esmeralda, situado nos Campos de Cima da Serra, teve 12 residências danificadas pelo temporal.


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário