sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Passo Fundo: Dezessete detentos e seis PMs ficam feridos em confronto


   Créditos: Rádio Uirapuru

Dezessete detentos e seis PMs do 3º Batalhão de Operações Especiais-BOE da Brigada Militar saíram feridos, embora sem gravidade, num confronto ocorrido na tarde desta quinta-feira (24) no presídio regional de Passo Fundo. O confronto ocorreu no final de uma revista geral promovida no presídio pelos agentes da Susepe com apoio de soldados do 3º BOE.

Os detentos já estavam sendo levados de volta para as celas quando começaram uma briga entre eles. Os PMs foram intervir para apartar o confronto momento em que os detentos se voltaram contra eles. O confronto foi geral com os detentos atirando pedras e outros objetos contra os policiais, que tiveram que usar munição anti-motim e cassetetes para contar a massa carcerária.

Ao final, dezessete detentos e seis policiais estavam feridos, mas sem gravidade. Os detentos feridos foram levados num micro-ônibus da Brigada Militar para exames de lesões corporais no hospital São Vicente de Paulo e após recolhidos  de volta ao presídio regional. Os seis PMs também foram submetidos e exames de lesões. A direção do presídio anunciou que 20 detentos envolvidos no confronto vão ser transferidos para outras casas prisionais.

Durante a revista, os agentes apreenderam 277 buchas de maconha, 30 tabletes e 5 tijolinhos da droga, 28 trouxinhas de cocaína, 43 gramas de crack, além de 130 pedras da droga prontas para o consumo, 139 celulares, 52 facas, 27 facões e 61 estoques – facas de fabricação artesanal.

   Apreensões antes da rebelião

   Apreensões antes da rebelião

   Apreensões antes da rebelião





Fonte/Fotos: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário