quinta-feira, 17 de setembro de 2015

De virada e na raça, Inter vence o Corinthians no Beira-Rio

Réver e Valdívia marcaram os gols que garantiram os 2 a 1 sobre o líder do Brasileirão

Inter derrotou Corinthians por 2 a 1 | Foto: Mauro Schaefer
   Inter derrotou Corinthians por 2 a 1 | Foto: Mauro Schaefer

O Inter se credenciou de vez para a disputa de um lugar no G4. E, para isso, destruiu uma invencibilidade de 17 jogos do Corinthians no Brasileirão. O líder do campeonato sucumbiu à raçuda equipe de Argel Fucks que, de virada, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, em confronto válido pela 26ª rodada. 

Graças aos gols de Réver e Valdívia, o Inter chegou aos 40 pontos e subiu para a oitava colocação – o Corinthians, com 54, segue na ponta. O Colorado volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Figueirense, novamente no Beira-Rio. O Corinthians 

Inter começa melhor, mas precisa buscar empate 

Assim que o jogo começou, o Inter tentou mostrar quem era o dono da casa. Com menos de um minuto, Ernando cruzou na área e Valdívia e Vitinho desviaram. A bola foi em direção ao gol, mas Uendel conseguiu cortar. A bola bateu em seu braço. O juiz mandou seguir. Segundos depois, Alex mandou da intermediária e Cássio teve um pouco de trabalho para espalmar. 

O Inter manteve-se no ataque e pressionando o Corinthians. Mas nem sempre presença ofensiva se converte em resultado. Os visitantes provaram isso aos 17. Em seu primeiro ataque mais efetivo, a bola sobrou para Malcom, que chutou de fora da área. No meio do caminho, a bola, que iria para fora, desviou em Paulão e enganou Alisson. Só parou no fundo das redes. 

O gol mexeu com o Inter, que não manteve a mesma organização e pressão dos minutos iniciais. Ainda que, de certa forma, não sofrendo grandes riscos na defesa, o ataque caiu de desempenho. Argel trocou o volante Wellington pelo atacante Lisandro López, porém a mudança não surtiu efeito imediato. 

Em um momento instável, contudo, o Inter alcançou o empate, aos 37. Valdívia cobrou escanteio e Vitinho desviou no primeiro pau, enganando a defesa. Sobrou para Réver, que tocou para o fundo das redes. Dois minutos depois o Corinthians quase tomou a frente do placar de novo, com Vagner Love, que chutou forte de dentro da área para ótima defesa de Alisson. No rebote, Renato Augusto manda forte e a bola explode em Rodrigo Dourado. Pelo lance, os paulistas pediram pênalti, mas tal qual o começo da partida, o juiz nada marcou. 

Paulão surpreende e Valdívia vira 


Sem novas mudanças na escalação, o Inter voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto ofensivo do início da partida. Mas tratou de tocar mais a bola e, desta forma, cavou boas jogadas. Numa dessas, aos 14, Alex escapou pela esquerda e cruzou para Valdívia. No instante anterior ao que tendia a ser um bom cabeceio, o zagueiro Edilson cortou. 

A resposta alvinegra veio a seguir, em cobrança de falta de Jadson. Ao contrário de outras, entretanto, ele mandou direto nas mãos de Alisson, que acionou o contra-ataque, mostrando a disposição colorada. Pouco a pouco, a pressão foi aumentando. Aos 26, Revér balançou a rede, mas logo antes dominou em clara situação de impedimento. 

O grito de gol do Inter quase saiu aos 27, quando Alex dominou e mandou uma pancada de dentro da área, acertando o lado de fora da rede. No minuto seguinte, enfim, a pressão deu certo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulão na direita. Como um ponta, ele aplicou uma meia-lua no marcador e cruzou. Valdívia pegou de primeira e virou o jogo: 2 a 1, Inter. 

A noite de Valdívia terminou logo depois da comemoração. Quando ele interceptou um ataque, caiu sobre seu pé e sentiu. Deu lugar ao garoto Silva, que entrou para ajudar a marcação. O Corinthians tratou de imprimir uma pressão, mas esbarrou na defesa colorada. O sufoco foi até o fim, com direito a escanteio para os paulistas no último lance. Até Cássio foi para a área, mas de nada adiantou, a noite era vermelha no Beira-Rio. 

Brasileirão - 26ª rodada

Inter 2

Alisson, William, Réver, Paulão e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington e Alex; Valdívia (Silva) e Vitinho (Rafael Moura). Técnico: Argel Fucks.

Corinthians 1
Cássio, Fágner, Felipe, Gil e Uendel (Edilson); Ralf (Cristian), Elias, Jádson e Renato Augusto; Malcom (Romero) e Vágner Love. Técnico: Tite

Gols: Malcom (17/1º), Réver (37/1º), Valdívia (28/2º)
Cartões amarelos: Nilton, Ernando
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas (BA) apita o jogo, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Marcos Welb de Amorim (BA).
Público: 21.809 torcedores
Local: Beira-Rio


Tiago Medina
Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário