segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Cidadãos querem o fim do desarmamento e defendem uso de arma para defesa pessoal


Créditos: Divulgação

O cidadão tem o direito de portar e utilizar uma arma de fogo para sua defesa, desde que seja treinado e passe por testes que comprovem sua capacidade. Essa foi a opinião da maioria dos ouvintes, durante o programa Sem Segredo que discutiu o tema no último sábado. 

Criar uma legislação que realmente leve em consideração a possibilidade de defesa do cidadão de bem, criando cursos de treinamentos acessíveis e regras que não tornem a posse de arma tão restritiva como ocorre atualmente foi o argumento utilizado pelos ouvintes que são favoráveis ao fim do Estatuto do Desarmamento.

Para o advogado Osmar Teixeira, a criação do Estatuto do Desarmamento, da forma como foi conduzida, tirando o poder de defesa das pessoas e não inibindo a criminalidade, não trouxe resultado para a segurança da população.

Disse ter uma posição intermediária, sendo contra a restrição total e, também, contra a liberação total. A realidade atual não pode tirar das pessoas o direito de autodefesa, desde que seja de uma forma controlada.


Fonte: Rádio Uirapuru | Passo Fundo

Um comentário: