quinta-feira, 24 de setembro de 2015

5 mil clientes ficam sem luz após queda de postes em Tenente Portela


   Fato ocorreu por volta das 7h20, nas proximidades do trevo de acesso a Vista Gaúcha
   Foto: Sandro Medeiros - Portela Online

Pelo menos 5 mil clientes da RGE estão sem energia elétrica em quatro municípios da região devido à queda de 6 postes na manhã desta quinta-feira, 24 de setembro, na RC-472, na localidade de Cerro dos Machados, em Tenente Portela.

As cidades afetadas são Vista Gaúcha, Barra do Guarita, parte de Pinheirinho do Vale e algumas localidades de Tenente Portela, porém, a cidade não foi afetada com a falta de luz. Na localidade de São Sebastião, há relatos de que os ventos atingiram galpões e quebraram vidros de uma casa.

Os postes, de madeira e concreto, foram derrubados por volta das 7h20 pelo que pode ser classificado como um tornado, nas proximidades do trevo de acesso à Vista Gaúcha. Um dos postes chegou a parar do lado oposto ao que estava. 

Alguns motoristas chegaram a passar sobre os cabos de energia para seguir viagem, mas com a chegada dos técnicos da RGE o trânsito foi totalmente interrompido até a remoção dos cabos e dos postes. Longas filas de veículos se formaram em todos os sentidos. 

Placas de publicidade também foram arrancadas com a força dos ventos, algumas delas ficaram retorcidas.



















Fonte: Portela Online
Fotos: Sandro Medeiros | Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário