quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Vice vai assumir a administração de Matrinchã após morte de prefeito

Posse está prevista para 9h30 de sexta-feira (7) na Câmara de Vereadores.
Então gestor e esposa foram encontrados com pescoços cortados em chácara.

Prefeito de Matrinchã era investigado por improbidade administrativa Goiás (Foto: Vanessa Martins/G1)
Vice-prefeito assumirá administração de Matrinchã
(Foto: Vanessa Martins/G1)

O vice-prefeito de Matrinchã, na região noroeste de Goiás, vai assumir a administração municipal após a morte do prefeito Daniel Daniel Antônio de Souza (PTB). O então gestor e a mulher foram encontrados na chácara onde moravam com os pescoços cortados. A posse está marcada para sexta-feira (7), na Câmara de Vereadores.

Rogério Mendes Xavier (PDT) apresentou toda documentação para assumir o cargo na tarde desta quinta-feira (6). De acordo com a assessoria da prefeitura, ainda não há informações sobre quem será o vice do novo administrador.

A Polícia Civil ainda investiga a morte do casal. Ainda não foi divulgada qual a principal hipótese para a motivação do crime. Eles foram enterrados no último dia 5, no Cemitério Municipal de Matrinchã.
 
As vítimas foram achadas mortas dentro de casa. Porém, rastros de sangue que foram encontrados do lado de fora da residência indicam que pelo menos um deles foi morto na parte externa da residência e arrastado para dentro da casa.

Agentes encontraram uma foice cravada em uma árvore da chácara. Eles analisam se o objeto foi utilizado para matar o casal. Por enquanto, os delegados não descartam nenhuma linha de investigação.

Comoção
O assassinato do casal chocou familiares. "É inacreditável. Eles eram muito queridos", disse ao G1 um dos nove irmãos do prefeito, Cornélio Gaudino de Souza, de 43 anos.

Irmão de Elizeth, o locatário Ely Carlos Bruno de Barros, de 36 anos, conta que o casal estava junto há cerca de dez anos e era muito humilde e simples. "Eles não tinham maldade no coração", completou.

O prefeito tinha duas filhas e a mulher, um filho. Todos de relacionamentos anteriores. Amigo do filho da primeira-dama, o auxiliar administrativo Klisman Bruno do Nascimento disse que a vitima era quase uma mãe para ele também. "Ficamos muito abalados. Estamos ainda bastante assustados com o que aconteceu e esperando respostas", afirmou.

Prefeito Daniel Antônio de Souza e a mulher são encontrados mortos em chácara, em Matrinchã, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
   Prefeito e a esposa foram encontrados mortos em chácara de Matrinchã (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)


Vitor Santana
Do G1 GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário