quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Vai para o presídio suspeito de tentativa de estupro em Tenente Portela

Suspeito tem ficha criminal extensa

   Homem foi preso e encaminhado para o Presídio Estadual de Três Passos / Foto: Divulgação PC

Foi mandado para o Presídio Estadual de Três Passos, o homem de 33 anos suspeito de tentar estuprar uma menina de 15 anos na tarde desta quarta-feira, 12 de agosto. A adolescente retornava da escola para casa quando foi atacada.

Após render a vítima com uma faca, tentou conduzi-la até um matagal existente nas imediações da rua Perimetral, próximo ao “Campo do Neguinho”, mas foi impedido por pessoas que presenciaram a ação do delinquente. 

A Brigada Militar prendeu o suspeito e o levou para a Delegacia onde foi registrada a ocorrência e por determinação do Delegado de Polícia, Roberto Fagundes Audino, enviado para o Presídio Estadual de Três Passos. 

Ficha Criminal - Polícia Civil

O suspeito possui passagem por estupro consumado e tentado, roubo, furto e formação de quadrilha, e já habitou os presídios de Três Passos, Ijuí, São Luis Gonzaga, Santo Ângelo, Charqueadas e o presídio central.

No ano de 2000, o apenado iniciou o cumprimento de pena por 24 anos, 06 meses e 10 dias de condenação por crimes cometidos na Comarca de Tenente Portela. Em 27 de Junho de 2013 entrou em condicional. Foi preso novamente por roubo em 20 de outubro do mesmo ano, cuja prisão preventiva foi revogada um mês depois, em 27 de novembro.

Desde então estava em liberdade, período em que foi indiciado por outros delitos, entre eles uma tentativa de estupro ocorrido contra uma adolescente na rua Tapejara, centro de Tenente Portela, em 26 de março do corrente.


Fonte: Sandro Medeiros | Portela Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário