sábado, 8 de agosto de 2015

Três de Maio passa a ser monitorada por câmeras



A Associação Comercial e Industrial, o Sindilojas, o Conselho de Segurança Pública (Consepro) anunciaram no fim da tarde desta sexta-feira (7) o início do projeto “Cidade Mais Segura” com a instalação de câmaras de monitoramento em Três de Maio. Conforme o presidente da ACI, Cristiano Rambo, os aparelhos já começaram a ser colocados em vários pontos da cidade. Os locais exatos, no entanto, não vão ser divulgados. O objetivo é inibir a ação de criminosos.

Várias lojas da cidade já foram saqueadas após os bandidos quebrarem as vitrines dos estabelecimentos. Além disso, as imagens ficarão gravadas e poderão ser usadas pela polícia civil na investigação de crimes:

“Embora segurança pública seja uma atribuição constitucional do governo do estado, estamos investindo inicialmente R$ 40 mil e temos certeza que os proprietários dos estabelecimentos vão se sentir mais seguros a partir de agora”, afirmou Rambo.

O comandante da 3ª Cia da Brigada Militar, Tenente Eduardo Albuquerque, explicou que o monitoramento será feito 24 horas por dia. Citou como exemplo um caso em que seja flagrado um assalto. Na hora, o policial responsável pelo monitoramente deverá acionar a viatura mais próxima:

“Vamos deixar um policial por turno na sala de comando para acompanhar tudo o que estiver acontecendo na cidade”, explica Albuquerque.

Já o delegado João Vitório Barbato saudou a iniciativa. O evento contou ainda com a participação do Tenente Moura da Brigada Militar, do secretário da Indústria e Comércio, Dilson Mireski, do presidente do Sindilojas,Ernesto Kochann, e do presidente do Consepro, Renato Abreu.


Fonte: Rádio Colonial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário