segunda-feira, 10 de agosto de 2015

TAC empata com o Aimoré na volta às competições profissionais



Não foi o resultado que a torcida e a direção queria. Mas foi uma mostra de que o TAC (Três Passos Atlético Clube) volta com aguerrimento ao futebol profissional. Na tarde deste domingo, jogando no Estádio Rubro Negro, em Crissiumal, o TAC encarou o Aimoré e empatou em 3 a 3, no jogo de ida da primeira fase da Supercopa Gaúcha, uma competição no sistema mata-mata.

A equipe três-passense para essa competição tem em sua base o time juvenil (Sub 17) que vem jogando o campeonato estadual da categoria. E os jovens talentos demonstraram força. Do outro lado, o Aimoré, do técnico Arílson Costa, ex-jogador e ídolo do Grêmio, também aposta na base e tem um plantel com atletas sub-20.

No primeiro tempo, o TAC foi superior ao adversário. Soube controlar as ações no meio-campo, saindo com bom toque de bola para o ataque, e teve força no ataque. Porém, foi o Aimoré quem abriu o placar. Em um contra-ataque pelo lado direito, aos 24 minutos iniciais, o atacante Camargo entrou livre na área e foi derrubado pelo goleiro Luiz Gustavo. O pênalti foi bem batido por Murilo, que fez 1 a 0.

O TAC não demorou a reagir. Aos 29, o meio-campista Jeferson, em boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, deu um chute cruzado potente, empatando a partida em 1 a 1.

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o centroavante Arílson, aproveitou a escorada de bola feita pelo companheiro e concluiu bonito para virar o jogo: 2 a 1.

Porém, na segunda etapa, foi o Aimoré que entrou melhor e tomou conta da partida. A equipe adquiriu o controle no meio-campo e conseguiu o empate aos 15 minutos, om Douglas, que havia entrado no intervalo. O próprio Douglas virou o jogo para 3 a 2, aos 32 minutos.

O TAC reagiu no final da partida. Em boa jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área e o centroavante Vini Moura aproveitou e marcou de cabeça o empate em 3 a 3, que deixa o TAC vivo para o jogo da volta, no meio da semana.

O técnico Amauri Knevitz, gostou do que viu no primeiro tempo. A compactação da equipe foi o ponto destacado. Segundo Knevitz, no segundo tempo a equipe caiu de produção e o Aimoré também teve méritos, pois impôs seu jogo. Para ele, o empate foi o resultado mais justo pelos dois tempos distintos de cada equipe.

Na quarta-feira, dia 12, o jalde-negro vai a São Leopoldo, no Estádio Cristo Rei, buscando a classificação e precisando de uma vitória simples. Empate de 1 a 1 ou 2 a 2, dá a classificação ao Aimoré. Novo 3 a 3, leva a decisão para os pênaltis.

Três Passos (3): Luiz Gustavo; Deilon, Gustavo, Delo e Tayllor; Igor, Daniel, Jeferson e Carlinhos; Sandri e Arilson.Técnico: Amauri Knevitz.

Aimoré (3): Gabriel; Bruno Freitas, Cleisson, Baloy e Tiago Alemão; Juliano, Lucas França, Pepe e Murilo; Caixa e Camargo. Técnico: Arílson Costa.

Arbitragem: Luciano Prudente, auxiliado por Franciel Horn e Fabrício Milane. 4º Árbitro: Samir Bertolo.

No Estadual Infantil, derrota para o Progresso

Na preliminar do jogo pela Supercopa Gaúcha, quem entrou em campo foi a equipe Infantil (Sub 15) do TAC. A equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Progresso, de Pelotas, em jogo válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Estadual Infantil.







Fonte/Fotos: Rádio Alto Uruguai

Nenhum comentário:

Postar um comentário