terça-feira, 25 de agosto de 2015

Sucuri de 6 metros de comprimento é capturada em sítio de Novo Horizonte (SP)

Dono encontrou réptil ao limpar represa da propriedade. 
Animal foi solto em uma reserva ambiental às margens do rio Tietê.

Policiais ambientais soltaram a sucuri às margens do rio Tietê, em uma reserva florestal (Foto:  Kall Rigamonti/Amizade FM)
   Policiais ambientais soltaram a sucuri às margens do rio Tietê (Foto: Kall Rigamonti/Amizade FM)

Uma cobra sucuri, de aproximadamente 6 metros de comprimento e 64 centímetros de diâmetro, foi capturada em sítio de Novo Horizonte (SP), nesta terça-feira (25). De acordo com informações da Polícia Ambiental, o proprietário do sítio, que é veterinário, encontrou e retirou o réptil com a ajuda de funcionários no momento em que limpava a represa do local com uma retroescavadeira. 

Ainda segundo o proprietário, a cobra apareceu entre as plantas no momento em que eles ergueram a pá da máquina. Por ser veterinário, o dono do sítio sabia quais os métodos para imobilizar a cobra, que foi levada em uma caminhonete até a Polícia Ambiental. 

Conforme os policiais, devido ao tamanho e diâmetro da sucuri, é possível que ela tenha mais de 20 anos de idade. Além disso, o veterinário acredita que tenha outra sucuri na represa, já que muitos bezerros apareceram mortos na propriedade. A cobra foi solta pela Policia Ambiental às margens do rio Tietê, numa reserva florestal, em Novo Horizonte.

Sucuri, de aproximadamente seis metros, estava na represa de um sítio em Novo Horizonte (Foto: Kall Rigamonti/Amizade FM)
   Sucuri, de aproximadamente 6 metros, estava na represa sítio (Foto: Kall Rigamonti/Amizade FM)


Renata Fernandes
Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário